/

Sponsor



Meu novo gatinho ♥ Oliver Kiko



Olá pessoal!

Como vocês já sabem, eu sou apaixonada em animais! Não me seguro quando vejo um, não interessa se é um pássaro, um gato, um cachorro, sempre fui assim! 

Quem acompanha meu blog e canal sabe que tenho 2 gatinhas siamêsas, a Jenny e a Ariel. Agora tem um menininho novo na familia: o Oliver Kiko. Ele tem esse nome pois ele já tinha uma dona antes que o chamava de kiko, ela não pode ficar com ele mais, então eu o adotei e também quis dar um nominho pra ele, escolhi Oliver (originado do seriado Green Arow, onde o protagonista se chama Oliver Queen e é um super herói). Para ele não estranhar continuarei chamando ele de Kiko aqui em casa, então ficou Kiko para os íntimos e Oliver para todo mundo





Detalhes sobre o Oliver

O Oliver é da raça Maine Coon. Essa raça de gato é a nativo estadunidense de pêlo longo mais antiga, além de ser a maior de todas as raças de gato. Foi reconhecida como raça oficial  no estado norte-americano do Maine, onde era famoso pela sua capacidade de caçar ratos e tolerar climas rigorosos. Também é conhecido como "o gigante gentil".

O Maine Coon é extremamente dócil, meigo e companheiro, dando-se bem com outros gatos e outros animais de estimação, como o cão. É um gato de fácil adaptação, e essencialmente muito amigável. Carente de cuidados e atenção, necessita sempre de companhia. Seu miado é um dos mais curiosos, por ser semelhante a um grilo.
Maine Coons são uma das maiores raças de gato doméstico. Os machos pesam de 6 a 11 kg com fêmeas pesando de 4,5 a 6,8 kg. O corpo é sólido e musculoso, é necessário para suportar seu próprio peso, e o peito é amplo. Maine Coons possuem uma forma do corpo retangular e demoram a amadurecer fisicamente; seu tamanho total potencial normalmente não é alcançado até que eles tenham de três a cinco anos de idade, enquanto outros gatos levam cerca de apenas um ano.

Originalmente um gato de trabalho, o Maine Coon é resistente, rústico, capaz de suportar fortes condições climáticas. Seu pêlo é macio e seu corpo muito bem proporcionado. É musculoso, de tamanho médio para grande. As fêmeas geralmente são menores que os machos.

Os olhos são grandes e expressivos de cor verde, azul ou dourada, além de possuir uma pelagem densa. O padrão mais comum de cores é o marrom. Com a cabeça grande, mas pequena para o tamanho do corpo, orelhas para cima cheias de pêlos, corpo comprido e cauda ereta, proporcional ao tamanho do corpo.

A pelagem é macia e sedosa, embora a textura possa variar de acordo com a cor. O comprimento é curto sobre a cabeça e ombros, e mais longo na região do estômago e nas laterais. Alguns gatos tem uma juba de leão em torno do pescoço. A pelagem é sujeita a variações sazonais, com a pele sendo mais espessa durante o inverno e mais finos durante o verão. Maine Coons, devido ao seu grande tamanho, têm garras maiores que as outras raças.



~
Gravei um vídeo com ele para apresenta-lo a vocês,
comentem aqui nesse post o que acharam do meu novo filho






ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS
• INSTAGRAM: @gabrielacapone
• FACEBOOK: Gabriela Cravo e Canela
• Inscreva-se no canal (clique aqui!)
• Snapchat: gabicapone
• Email para parcerias: gabrielacapone_pa@hotmail.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário