/

Sponsor



Diário de emagrecimento #DietaNaVidaReal - Musculação




Olá pessoal!

Como combinamos, de 15 em 15 dias venho contar pra vocês meus resultados do projeto #DietaNaVidaReal. Para quem não acompanha, o dieta na vida real é um projeto de vida saudável que eu e mais 4 blogueiras criamos para incentivar nós mesmas e outras pessoas a ter hábitos mais saudáveis e conquistar seus objetivos.

O meu objetivo é perder bastante gordura e ganhar massa magra pra ter um corpo mais definido, mas além de tudo, meu objetivo é ter uma alimentação mais adequada e sair do sedentarismo.

Hoje fazem 45 dias desde o início do projeto e como eu escolhi fazer reeducação alimentar ao invés de dietas restritivas, o resultado é bem mais lento, porém mais duradouro e sem flácidez. Nesses últimos 15 dias fiz musculação, que eu não tinha feito até então, e como troquei gordura por massa, a balança aumentou! Calma, isso é normal! A massa magra é mais pesada que a gordura, mas os resultados no corpo são bem visíveis, isso sim é motivador!




Mudanças com a musculação:

Ganho de peso: de 60kg para 61,9kg
Perda de medidas: 1cm de braço, 3cm de coxa, 7cm de quadril, 7cm de barriga e 4cm de cintura.
Um pouco de dores musculares (normal)
Mais disposição e menos sono
Pele mais firme e lisa
Mais fome 


Exercícios
Vou explicar mais ou menos como esta sendo minha rotina de exercícios pra vocês:
Segunda feira: 10 minutos de esteira, 3 exercícios de musculação de 3 séries cada, 5 minutos de esteira, 3 exercícios de musculação de 3 séries cada, 5 minutos de elíptico, 3 exercícios de musculação de 3 séries cada, 5 minutos de bicicleta, 2 exercícios de abdominais + 10min de elíptico.
Terça feira: 10 minutos de esteira, 3 exercícios de musculação de 3 séries cada, 5 minutos de esteira, 3 exercícios de musculação de 3 séries cada, 5 minutos de elíptico, 3 exercícios de musculação de 3 séries cada, 5 minutos de bicicleta, 2 exercícios de abdominais + 10min de elíptico.
Quarta feira: apenas aeróbico, geralmente faço 1h de esteira + elíptico + bicicleta, vou alternando pra não cansar.
Quinta feira: 10 minutos de esteira, 3 exercícios de musculação de 3 séries cada, 5 minutos de esteira, 3 exercícios de musculação de 3 séries cada, 5 minutos de elíptico, 3 exercícios de musculação de 3 séries cada, 5 minutos de bicicleta, 2 exercícios de abdominais + 10min de elíptico.
Sexta feira: 10 minutos de esteira, 3 exercícios de musculação de 3 séries cada, 5 minutos de esteira, 3 exercícios de musculação de 3 séries cada, 5 minutos de elíptico, 3 exercícios de musculação de 3 séries cada, 5 minutos de bicicleta, 2 exercícios de abdominais + 10min de elíptico.
Sábado e Domingo: Descanso

Geralmente, quando estou com muita dor muscular falto na academia, prefiro ir fazer exercícios me sentindo bem. Não pode tomar relaxantes musculares pois perde o resultado da academia, o correto é deixar doer mesmo rs.


Assista o vídeo com as 7 perguntinhas 




Dia 15 trarei mais um vídeo contando meus resultado, prometo que mostrarei os resultados no meu corpo ok :)

Participe do projeto também, ente no nosso grupo do facebook (clicando aqui) e use a hashtag #dietanavidareal nas suas fotos do Instagram!


Nenhum comentário :

Postar um comentário