/

Sponsor



Feminismo: Bom ou ruim? Sou ou não sou a favor?


Bom, me segurei por muito tempo para escrever esse post, mas acredito que já tenho argumentos suficientes para dar meu ponto de vista sobre esse assunto. Primeiramente vamos entender certinho o que realmente é o Feminismo: É um movimento social, filosófico e político que tem como objetivos DIREITOS IGUAIS entre os gêneros, vamos deixar bem claro que o objetivo nunca foi, nem será ser mais ou melhor que os homens. Dentro desse primeiro entendimento podemos abranger mais sobre.

O feminismo envolve diversos movimentos, teorias e filosofias que lutam pela igualdade entre homens e mulheres, além disso busca também promover o direito das mulheres e seus interesses. Ele alterou as perspectivas em diversas áreas da sociedade, que vão da cultura ao direito, por exemplo: direito ao voto, direitos de propriedade, direito à autonomia e integridade de seu próprio corpo, direito ao aborto e direito aos métodos anticoncepcionais. Proteção contra a violência doméstica, ao assédio sexual, estupro. Direitos trabalhistas como a licença-maternidade e salários iguais. O objetivo é acabar de vez com qualquer tipo de discriminação contra o sexo feminino. 

Concluindo essa primeira parte: O feminismo TEM que existir, mas precisa compreendido melhor. 




Eu resolvi fazer esse post pois estou cansada de ver pessoas leigas achando que feminismo é uma coisa do outro mundo ou pessoas que querem transformar o feminismo em um monstro e usa-lo de modo incorreto. Vamos fazer um teste, responda essas perguntas abaixo e se você responder mais sim do que não você também se identifica com o feminismo. E não precisa ser mulher para ser feminista, os homens também podem lutar por uma boa causa, certo?

1. Uma mulher e um homem trabalham no mesmo ramo e realizam as mesmas tarefas na mesma carga horária, você concorda que ambos merecem receber o mesmo salário?
2. Você concorda que mulheres merecem receber a mesma educação escolar que homens?
3. Uma mulher merece o direito de votar e ser votada?
4. Você concorda que a mulher tem o direito de escolher sua profissão e que essa decisão não pode ser imposta pelo estado ou pela família?
5. Você concorda que uma mulher tem o direito de escolher com quem se casará?
6. Cuidar de crianças é obrigação de ambos os pais certo?
7. Você concorda que os serviços domésticos devem ser divididos entre o casal e não ser uma tarefa exclusivamente da mulher?
8. Você concorda que as mulheres devem escolher se e quando se tornarão mães?
9. Você concorda que uma mulher não pode sofrer violência física ou psicológica por se recusar a fazer sexo ou obedecer ao marido?
10. Você concorda que mulheres não podem ser espancadas ou mortas por não quererem continuar em um relacionamento afetivo?
 Respondeu tudo sim? Então você é a favor do Feminismo! Teve um "não" perdido por ai? Então meu caro, reveja seus conceitos!

A Clarice Falcão soltou um clipe incrível que exemplifica mais ou menos tudo o que é o Feminismo, assistam! Ele foi inspirado no clipe Survivor da banda Destiny's Child composto por Beyoncé, Anthony Dent e Matthew Knowles.

Na música Clarice fala sobre a força da mulher em seguir em frente mesmo quando alguém acha que ela não conseguiria, em mais uma demonstração de força do movimento que luta pelos direitos das mulheres. É um clipe emocionante que nos dá arrepios, vale a pena ver

No vídeo várias mulheres de diversas idades, cores de pele, corpos e belezas, posam para as câmeras com poses fortes pedindo respeito.

Veja aqui a tradução da letra da música em português :)





O que eu quero transmitir pra vocês hoje é o seguinte: Nós mulheres sofremos muito em diversos aspectos e é por causa de muitos homens se acharem superiores por serem mais "fortinhos" (Ou não kkkk). Intitulando mulheres como o "sexo frágil", SE FOSSEMOS FRÁGEIS NÃO EXISTIRIA O FEMINISMO!

Já estamos em 2015, mas me parece que estamos mantendo preconceitos e ideologias de tempos passados que precisam ser abonados. A mulher de 2015 é independente, forte e guerreira, vai atrás do que quer e não tem mais medo do homem (pai, marido, seja la qual for que queira intimida-la).

Merecemos um tratamento melhor? NÃO, merecemos um tratamento IGUAL! Isso é uma luta por direitos iguais, para que o ser humano possa conviver em harmonia, sem alguém querer ser melhor que o outro. Pense sobre isso.

Gostam de posts desse assunto? Posso ficar horas escrevendo sobre, me falem que escrevo mais posts como esse :)

Deixe aqui nos comentários o que você achava sobre o feminismo e o que você acha dele agora depois de ler o post: Mudou de opinião? Manteve sua opinião? Qual a sua opinião?

4 comentários :

  1. Gabi, que post incrível!
    Esse post vai servir não só pra quem não conhece o feminismo, como pra quem acha que conhece demais. Tem muita gente por aí que comprou tão fortemente a ideia que está levando à outros patamares completamente contrários, já vi cada coisa. Estou orgulhosa de você, você desconstruiu o feminismo inteiro de uma forma clara e sucinta. Concordo com você em gênero, número e grau.
    Confesso que por tantas coisas que eu já havia lido me questionei se eu era ou não feminista. E acho que como você posso juntar todos os meus argumentos e dizer que SIM, LUTO PELA IGUALDADE, não por privilégios.
    Foi sensacional, Gabi.
    Quero sim ver outros mil posts assim.
    Beijos! ♥

    Nay,
    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nay, fico muito feliz que tenha achado isso! Fiquei bem insegura pra escrever mas acho que o mais importante de tudo isso é esse passo inicial. Quero ver minha evolução de pensamento....

      Vai ter milhões de posts como esse ♥

      Excluir
  2. Mais posts assim, por favor!
    Concordo plenamente com a Nay, gostei muito da forma simples e direta com que abordou o assunto. Principalmente pelo fato de que hoje muitas pessoas passam o feminismo de modo errado, como se ele defendesse a superioridade do gênero feminino, e assim outros acabam por achar errado (e com motivo), e nisso todo o real e inicial significado de "Feminismo" é distorcido.
    Sinceramente adorei o texto, mas por favor, escreva mais textos do tipo, você o faz muito bem!
    P.S. Eu não costumo comentar muito, mas saiba que estou sempre lendo e acompanhando você Srta. Capone XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza farei! haha
      Fico mais tranquila em saber que vocês gostaram e se identificaram :)
      Obrigada por sempre me acompanhar Nat ♥ Beeeijos

      Excluir