/

Sponsor



Aproveite as pequenas coisas da vida ♥




A maneira como nos sentimos em relação a nós mesmos influencia todos os aspectos de nossa vida. Otimismo, autoconfiança e bom ânimo são características que afetam positivamente tudo o que uma pessoa faz.

Não seja tão dura consigo mesma e não repare apenas naquelas gordurinhas que marcam na roupa, repare também na sua criatividade, no seu sorriso, principalmente o brilho que ele transmite. Vale também mudar o penteado, colocar uma roupa nova, experimentar um perfume diferente... São pequenas coisinhas que te farão sentir melhor consigo mesma. Antes de transmitirmos positividade à outras pessoas, precisamos estar bem conosco e ter uma boa autoestima.

O exagero na vaidade também pode ser ruim, seja mais transparente e dê mais valor na beleza interior. Valorize suas qualidades e foque nelas! Aproveite e invista no que você tem ao invés de ficar de mimimi.

           Outro modo de elevar a autoestima é sentir-se realizada. Não desista de seus sonhos por pensar que levará muito tempo para alcança-los, o tempo passará de qualquer forma. Precisamos encarar os desafios da vida com mais leveza, sem obstáculos a vida seria muito monótona. Uma hora você se dá conta que só depende de você! Todos os seus sonhos estão a um passo da sua zona de conforto.


Boas coisas acontecem para quem espera. 

As melhores coisas acontecem para quem se levanta e faz.






Aprendi que se a gente espalhar coisas boas, a vida se encarregará de trazer coisas melhores ainda! Esse é meu objetivo desde que criei o Gabriela Cravo e Canela, transmitir às pessoas boas ideias e  pequenas atitudes que possam inspirar quem me acompanha a levar uma vida mais otimista.


6 ATITUDES QUE ILUMINAM MEU BLOG E MINHA VIDA

- Você não precisa ter muito dinheiro para se vestir bem, se você tiver criatividade poderá encontrar as melhores peças pelos menores preços. Ou até mesmo transformar algo velho em algo novo e de última moda! São os famosos D.I.Y. (Do it yourself - faça você mesma) que têm como maior objetivo ensinar as pessoas a trabalhar com a criatividade em prol delas mesmas. Assim não tem mais como usar como desculpa a falta de dinheiro pra não se vestir bem.


- Maquiagem pode parecer um bicho de sete cabeças para quem não tem prática, simplificar isso é o que tento fazer. Dicas bem fáceis e rápidas que qualquer mulher pode colocar em prática pra se sentir mais confiante. Sentir-se bonita para si e não para os outros, sinta-se bonita com maquiagem mas não se esqueça de quem você é!

- A fotografia é o charme do blog, é o modo que eu vejo o mundo, minhas fotografias sempre expressam emoções e significam algo importante pra mim. Sempre estou fotografando coisas bonitas da vida que passam despercebidas, por exemplo, uma simples foto de uma flor traz paz e tranquilidade no subconsciente de quem a vê.


- Sempre começo vídeos sorrindo e 90% das fotos também são assim, esse foi o modo que encontrei de agradecer a Deus a cada coisa boa que consigo na vida. Faço isso também para alegrar o dia de quem está assistindo e pode parecer bobo, mas um sorriso tem muita força! Sou uma pessoa que sorri mais que o normal, não risos comuns, mas aquelas gargalhadas gostosas que dá até dor na barriga e não tenho vergonha de mostrar isso, pelo contrário, o humor é o ponto mais positivo dos meus vídeos. Fazer o outro rir é um dom, é um presente que agrada quem dá e quem recebe.




- Tenho uma conexão muito forte com animais e natureza e isso está bem claro no blog. A maioria dos looks são feitos em meio a isso, explorando lugares lindos que precisam ser apreciados. Nos vídeos a figura principal são minhas gatas, são tão amadas pelo público que quando não aparecem é motivo para indagações: "Cadê a Jenny?", "Por que a Ariel não apareceu no vídeo?". Um animalzinho de estimação traz luz pra nossa vida, o ronronado de um gato por exemplo, é capaz de relaxar e passa uma tranquilidade incomparável. Eles nos amam incondicionalmente, sem se importarem com nossos defeitos, nos amam e pronto!  



- Decorar o lugar onde passamos a maior parte do nosso dia com objetos que lembram coisas positivas, também é uma boa ideia! No meu quarto por exemplo, não faltam coisas que me inspiram: papel de parede bem alegre, quadros com energias positivas, bastante luzes, flores e câmeras vintage. Decorar por si só já é uma terapia que exige criatividade e otimismo, é uma atitude que praticamos para deixar nosso ambiente mais charmoso e com a nossa cara.


Em cada item acima, citei um post do blog onde pratico cada uma dessas atitudes, é só clicar nos coraçõezinhos.  





É aproveitar as pequenas coisas da vida que nos faz levar uma vida mais otimista. Ignore tudo que te trava o riso, evite pessoas com sentimentos pessimistas, tenha um objetivo e corra atrás dele! Fuja dos problemas sem solução e aceite que errar faz parte do seu crescimento. Que sejamos capazes de enxergar algo de bom em cada momento ruim que nos acontecer. 


Mude sua forma de pensar, seja menos crítica, elogie, ame, cuide-se mais!




21 comentários :

  1. Adorei, Gaby ♥
    Nunca tinha visto um post assim no seu blog, e você como sempre, explorando sua criatividade mais e mais.
    Fiquei feliz quando vi que você conseguiu estar entre as 100, isso já é muito importante.
    Boa sorte!

    Último Biscoito | www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nayandra fiz poucos mesmo! Achava que eu não sabia muito escreer, mas depois de colocar isso em prática descobri que eu amo escrever!
      Fiz um post assim falando sobre o meu namoro, a nossa históra, ficou bem legal também :)

      Obrigada ♥

      Excluir
  2. Faz post com textão pra sempre, por favor <3
    Como já te falei adorei os detalhes dos coraçõezinhos, e como tu se voltou bastante pro blog como foco de energia positiva, amei tudo <3 as fotos vou nem comentar porque muito humilhona a senhora
    quero muito que nós duas passemos pra fase presencial pra eu te apertar forever

    <3
    www.rostodeneve.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha farei! E você vai adotar o textão no seu blog também porque você lacrou querida!
      Minhas fotos? Abre esse blog aqui que você vai se encantar com as fotos dela: www.rostodeneve.com
      hahahahaha ♥
      Boa sorte pra nós, quero estar com você na final *----------*

      Excluir
  3. Que post lindo Gabiii... Nunca tinha visto desse jeito e como eu amei!
    Eu to sempre aqui no seu blog, mas tenho muita vergonha de comentar, mas esse post precisava ne...
    Muita sorte para você linda!

    http://limaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaaaaada, prometo que vou postar mais textões assim haha ♥

      Excluir
    2. Obrigaaaaaaada, prometo que vou postar mais textões assim haha ♥

      Excluir
  4. Você é um espetáculo.
    Seu post está maravilhoso;
    Um beijo e sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Já voteiii, Torcendo por tiii .

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Gabriela, VC vai conseguir, já votei e estou na torcida.

    ResponderExcluir
  7. Claro que votei em voce gabi merece muito, estou torcendo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Que fofoooo, amei que voce foi selecionada!

    ResponderExcluir
  9. Ahhh que texto maravilhoso! Continue fazendo <3 E as fotos ficaram lindas dmss

    Beijos, Bárbara | Oh Well


    ResponderExcluir
  10. Nossa Gabii, estava em um badday terrível hoje kkk são 21hrs e esse texto <3 só amores, salvou meu dia com certeza, eu já tinha votado em você antes mesmo de ler o post, você é incrível e merece ser reconhecida, confeço que achava que você era só mais uma blogueira ostentação, mas que tolice kkk não existe blogueira mais sincera e carismática, já estou um tempão te acompanhando e vamoooos lá juntas enfrentar esses desafios kkkk estou torcendo por você Linda !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooossa que maravilhoso saber disso, que bom que esse texto serviu para te colocar pra cima! E obrigada pelo seu voto ♥ Vaaaamos juntas hahah sem vocês não seria nada *----*

      Excluir