/

Sponsor



Minha faculdade de Odontologia - Vlogs e curiosidades



Olá meus amores

Depois de muiiito tempo prometendo gravar sobre minha faculdade finalmente consegui! Fiquei 1 ano gravando algumas partes de aulas práticas que eu achei interessante, pra juntar tudo em um vídeo só! Não pude responder todas as dúvidas que me enviaram poi o vídeo ia ficar muito longo, então deixarei aqui algumas perguntas de vocês ok :)



1) Como são os gastos com a faculdade?
Esse é o maior problema da Odontologia, é um dos cursos mais caros em relação à materiais. Como faço uma faculdade privada ainda tem a mensalidade. Então de mensalidade + materiais dá cerca de 3.500 por mês.
2) Quanto tempo você dedica à faculdade?
O curso é integral, aulas de manhã e a tarde, mas alguns dias são mais calmos, aulas só na parte da manhã, outros só na parte da tarde. Na semana de provas é dedicação total, paro com tudo, blog, fotografia, para estudar pois as matérias são bem puxadas!
3) Qual foi sua maior dificuldade na faculdade?
Perder medo e nojo de sangue e doenças. Demorei uns 2 anos para acostumar, me acostumei esse ano tendo contato direto com pacientes e não é um bicho de sete cabeças.
4) O que você mais gosta da Odontologia? 
A parte estética, sem dúvidas! Tudo pra deixar o sorriso perfeito
5) Quais são seus planos e objetivos dentro da Odontologia? 
Me especializar em área estética e ter um consultório bem moderno com planejamento virtual do sorriso. Me inscrevi também em um curso online de Fotografia Odontológica, será um bom complemento.
6) Quais matérias você já teve na faculdade? Qual mais gostou?
Já tive anatomia geral e escultural, imaginologia, microbiologia, farmacêutica, terapêutica, bioquímica, patologia, estomatologia, fisiologia, psicologia, prótese, dentística, endodontia, anestesiologia, biossegurança, biomateriais, periodontia, entre outras. A que eu mais gostei até agora foi Dentística e Periodontia :)
7) O que você diria para quem quer fazer Odonto?
Se você quer fazer Odontologia deve estar certo que gosta muito dessa área, pois terá que se dedicar bastante. Odontologia meche com a vida de uma pessoa e é uma grande responsabilidade para nós.
8) Se você não tivesse feito Odonto, o que você faria?
Algo relacionado à artes como Teatro, cinema, televisão, algo assim :)



4 comentários :

  1. Linda! Boa sorte, que você se forma com muito sucesso e merecimento.

    ResponderExcluir
  2. Gabiiii, AMEI seu vídeo!! Também faço odonto e to no segundo ano, e amoo demais a Odontologia. Teu sorriso é liiiindo, e to aqui torcendo por você. Bjs

    ResponderExcluir
  3. OI Gabriela, vi seu vídeo e queria saber se,aquela parte dos pontos no coração faz parte do curso de odontologia? Quero fazer odonto,mais não gostei desta parte 😅 bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi gaby
    tambem vou fazer odonto no proximo ano, e tbm se eu não fizesse odonto eu faria teatro.

    ResponderExcluir