/

Sponsor



Para crescer na vida basta querer - 1º emprego



Se tem um site que eu amo é a Capricho, hoje pela manhã visitei o site e me deparei com essa matéria (Descubra qual era os trabalhos de 15 famosos antes da fama) e essa matéria me deu muita motivação.

Temos o péssimo hábito de desistir pois achamos que nunca vamos conseguir, começar do zero é muito difícil. Nessa matéria a Capricho citou 15 famosos contando qual foi o primeiro emprego deles antes de ficarem ricos e famosos, e percebi que todos eles começaram do zero, claro que muitos tem um familiar encaminhado pra dar um empurrãozinho, mas todos eles lutaram e conquistaram o que queriam.


1. Miley Cyrus: Apesar de ter alcançado a fama logo cedo, ela tinha um trabalho de verão durante a infância: aos 10 anos começou a trabalhar em um lugar chamado Sparkles Cleaning Service. Lá ela limpava vasos sanitários. Eca!
2. Lea Michele: Antes de se tornar uma estrela de Glee, trabalhou como vendedora em uma loja de roupas para Bar Mitzvah.
3. Naya Rivera: Muito antes de Glee, trabalhava como garçonete do famoso restaurante norte-americano Hooters.
4. Harry Styles: Antes de estourar na One Direction, trabalhava em uma padaria.
5. Zayn Malik: Trabalhava como garçom em um restaurante.
6. Lily Collins: Sempre foi uma menina muito inteligente. Tanto que o primeiro emprego da atriz foi como escritora freelancer. Ela escrevia artigos e mandava para revistas inglesas.



7. Carly Rae Jepsen: Antes de fazer sucesso como cantora trabalhava como garçonete e barista. "Eu fazia todos os trabalhos imagináveis para conseguir pagar o aluguel, enquanto estava perseguindo a carreira!"
8. Beyoncé: Na adolescência passava os verões varrendo o chão do salão de beleza de sua mãe.
9. Lady Gaga: Antes da fama  foi garçonete em um restaurante grego em Nova York.
10. Tatá Werneck: Antes de estrear como humorista, trabalhou como vendedora de cosméticos. "Eu batia de porta em porta", contou.
11. Channing Tatum: Logo após terminar o colégio, trabalhou durante oito meses como stripper em uma boate.12. Kanye West: Quem diria que com sua cara fechada, já teve que lidar diretamente com clientes? Antes da fama, o rapper trabalhou como assistente de vendas da Gap.



13. Rachel McAdams: Na adolescência trabalhou durante três anos como atendente do McDonald’s.
14. Pink: O primeiro emprego da cantora também foi em uma lanchonete.
15. Chace Crawford: Era manobrista de estacionamento em Los Angeles.
Créditos: As imagens e informações foram retiradas do site Capricho



E o meu primeiro emprego?

Acreditem ou não, também já fui garçonete no restaurante da minha tia, foi um trabalho que fazia durante as férias da faculdade pra juntar uma graninha. Depois que entrei na faculdade meus pais passaram a gastar muito comigo, mensalidade + materiais (odonto tem um gasto gigante) e não sobrava nada pra me dar como mesadinha, então tudo o que eu queria eu tinha que conseguir sozinha, mas como se a faculdade ocupava a maior parte do meu dia? O que me restou foi trabalhar nas férias, ou seja, durante 3 anos não tive férias, aproveitei todo tempo para trabalhar. Com esse dinheirinho comprei minha câmera e com a câmera veio meu segundo e terceiro emprego: Blogueira e fotógrafa, como blogueira garanti as coisas supérfluas como roupas e coisas do tipo, como fotógrafa ganho meu dinheirinho, não é grande coisa, mas vai da pra sobreviver até eu me formar e poder trabalhar e crescer mais. Daqui 2 anos e meio se Deus quiser me formo como Dentista.
Mas até la será que consigo crescer mais como blogueira e fotógrafa? SIM eu vou lutar pra isso! Tudo o que eu faço é com amor e esforço, não aceito nada mal feito, se eu posso fazer, que seja bem feito!
 Acredito que esse é só o começo, que vou subir muitos degraus ainda, eu acredito em mim e se hoje dou duro pra crescer é porque quero garantir um futuro brilhante pra mim e pros meus futuros filhos
Conseguir as coisas com nosso suor nos ensina dar mais valor no dinheiro e foi isso que eu aprendi dando duro para ter o meu  :)


Todo trabalho é digno, desde que você se esforce para ter o SEU e não ganhar no suor de outro.


E você?
Quero muito saber da sua história, da sua trajetória de vida, independente se está apenas começando ou se já conquistou tudo o que queria, me conte nos comentários, vou adorar ler!



12 comentários :

  1. Parabéns, Gabi! Você é uma inpiração! Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Gabi <3 Só li verdades! Se tem uma pessoa que acredita nisso, nessa vida, sou eu! Sabe qual foi meu primeiro emprego? Vendendo melancia na feira hahahahahahahaha E hoje estou aqui, formada e correnatrás de um sonho. Amei o post. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAH que legal Karly! Fico muito feliz em saber que você conquistou o que queria e ainda corre atrás de sonhos maiores. Torço muito pelo seu sucesso! bjão

      Excluir
  3. Desde pequena eu trabalho pra conseguir o que eu quero, quando tinha uns 12-13 anos ajudava minha mãe a dar reforço escolar. Depois disso peguei umas bolsas no curso técnico e agora na faculdade. Tudo que preciso, roupas, passagens, almoços, e todos os demais gastos que tenho na faculdade (ainda bem que não tenho preocupação com a mensalidade) sou eu quem pago e ainda tenho que poupar pra, se caso eu perder, poder me virar por uns meses até conseguir outra coisa. Você é um exemplo de blogueira pra mim, Gabi, e merece todo o sucesso do mundo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Ana!
      Você também é um exemplo de menina esforçada! haha Me identifiquei :)
      Muito obrigada de verdade bjao ♥

      Excluir
  4. Isso me motivou demais! Atualmente trabalho em uma padoca, e espero que meu dia também chegue hahahhha Parabéns Gabi, tá lindo ver você crescendo cada vez mais ♥ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Carol ♥ Torço muito por você também querida!!!!
      bjão

      Excluir
  5. As vezes é bom ler essas coisas e ver até onde conseguimos ir se tivermos força de vontade.
    Adorei o post e saber do começo de todos eles!

    ResponderExcluir
  6. Que legal tua história Gabi!
    Quando comecei a visitar o blog pensei que você cursava moda ou arquitetura!
    É super estilosa e tem bom gosto, talento pra fotografia (aliás, as fotos ótimas foram um dos fatores que me fizeram continuar visitando o blog)!!

    Eu já fui manicure no salão de uma prima, já dei aula de reforço, trabalhei em lan house (há muito tempo! nossa, eu to velha...) rsrs

    O importante é não desistir e nem se deixar acomodar...

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi, amo seu blog!
    Comecei a trabalhar como garçonete em buffet com minha mãe, para ajudar na mensalidade da faculdade, hoje continuo trabalhando e estudando de noite, graças a Deus hoje tenho bolsa para pagar minha faculdade, estou seguindo também a carreira de blogueira. Beijoss.

    ResponderExcluir
  8. Era como um bico, no primeiro ano da faculdade, em 2012, eu fiquei quatro meses trabalhando numa rádio escolar, onde eu anunciava avisos e tocava música nos intervalos das aulas. Finalmente consegui meu primeiro emprego no início desse ano como assistente administrativo num hospital aqui da minha cidade. Fotografo desde os 13 anos, esse tempo me fez ficar boa nisso, e então, às vezes faço "bicos" de fotógrafa. Pretendo me especializar em fotografia quando terminar a faculdade de Serviço Social ano que vem, porque eu quero mesmo trabalhar com isso no futuro.
    Beijos :*

    ResponderExcluir