/

Sponsor



TPM - Como sou x Como meu namorado me vê



Não sei você, mas eu na tpm viro um capetinha...
Essa semana vi em algum site falando que mulher que apresenta os sintomas da TPM ta de "frescurinha" e que usa como desculpa para conseguir o que quer ou só para ser chata mesmo. Então resolvi dedicar esse post a minha tpm e à todas as mulheres que sofrem com isso, para que aquelas que não sentem nada ou os homens, entendam um pouquinho o que se passa nesse período.



Primeiramente vamos entender o que significa o termo TPM: 

"A TPM ou Síndrome pré-menstrual é o período cíclico que precede a menstruação. Nesse intervalo de tempo, podem aparecer sintomas psíquicos e físicos, que geralmente desaparecem no primeiro dia do fluxo menstrual. Em algumas mulheres, a TPM é interrompida somente com o fim do fluxo.
A principal causa da TPM é a alteração hormonal feminina durante o período menstrual, que interfere no sistema nervoso central. Parece haver uma conexão entre os hormônios sexuais femininos, as endorfinas (substâncias naturais ligadas à sensação de prazer) e os neurotransmissores, tais como a serotonina. É importante ressaltar que essa síndrome acompanha a menstruação normal da mulher."
Sintomas Emocionais:
  • Depressão;
  • Vontade de chorar;
  • Irritabilidade;
  • Ansiedade;
  • Insônia;
  • Fome em excesso ou falta de apetite;
  • Sonolência;
  • Dificuldade de concentração;
  • Cansaço.
Sintomas Físicos:
  • Dor de cabeça;
  • Acne;
  • Aumento de peso;
  • Inchaço nas mamas;
  • Dores osteomusculares;
  • Distensão gasosa.


Agora que você já sabe cientificamente o que é e como funciona a TPM vou dar a minha descrição, baseada em 10 anos passando por isso todo santo mês...

A minha TPM tem 3 estágios diferentes, o primeiro começa 1 semana antes da menstruação chegar e eu chamo esse período de: Assassino suicida, ele dura cerca de 5 dias. Depois é o período "Carente esfomeada", dura mais uns 3 dias. A ultima fase é a "arrependida gorda" e vai até o ultimo dia da menstruação.


Assassino Suicida - 5 dias

É a pior fase, é aquela que da vontade de andar com um canivete na bolsa e descontar a raiva na primeira pessoa que ver pela frente. Eu por exemplo, brigo até com a minha gata. Odeio todo mundo, quero que todo mundo suma da minha frente. Se alguma coisa dá errado eu explodo. Vou dar um exemplo de um acontecimento: Certo dia estava eu tentando ajustar um rádio e não sintonizava de jeito nenhum, fiquei com uma leve raiva e meti um soco nele, minha mão quebrou o rádio, entrou la dentro e eu me cortei toda. Hoje em dia eu faço o mesmo, mas em almofadas fofinhas. Nessa fase da vontade até de se matar, de tanto ódio no coração.

Carente esfomeada - 3 dias

Nesse período, toda raiva vira carência e amor. Choro ao ver um cachorrinho fofo na rua, choro com um mosquisitinho sofrido que voa na minha frente. Se alguém não me dá atenção eu penso: NINGUÉM ME AMA :( E é nessa hora que eu venho agradar aquelas pessoas que eu quis matar nos dias anteriores - a principal vítima é meu namorado. Outro sintoma é o desejo descontrolado por chocolate. Eu sinto que o mundo vai acabar se eu não comer chocolate kkkkk. É o período mais doloroso, porque a cólica terrível. 

Arrependida gorda - últimos dias

O arrependimento chega, fico pensando em todos aqueles sentimentos malucos que tive durante os primeiros períodos, me arrependendo de tudo o que fiz, disse e comi kkkk. Olho para o espelho e enxergo 10kg a mais (que na verdade é só um leve inchaço). Sem falar no "NÃO TENHO O QUE VESTIR" pois como estou gorda, nada fica bom. Nesse período não tenho cólicas.


Como meu namorado me vê na TPM:

"São 11 horas da noite e minha querida namorada me intimou sem opção de recusa pra fazer um relato sobre como ela é na TPM.

Bem, o fato de ela ESTAR de TPM já me impede de não fazer isso aqui (sabe como é, posso sofrer sérias lesões físicas se eu me negar a escrever...), por isso não me resta opções, então vamos lá:

Pense em uma cena de um filme de guerra em que um soldado solitário anda em meio a um campo minado temendo cada passo, sabendo da possibilidade de qualquer momento pisar em uma mina e explodir. Bem, minha namorada na TPM me proporciona EXATAMENTE essa sensação Emoticon grin"


Para completar, ele ilustrou a situação...





O que eu faço para melhorar a minha TPM?

Reclamo da vida, como muito chocolate e me recuso a tomar remédio pra dor.

O que você pode fazer para melhorar sua TPM?
Tomar remédio para cólica como Buscofem, Atroveran, entre outros. Usar bolsa de água quente sobre o abdome e procurar comer alimentos que melhoram a tpm como: fibras, ômega 3, frutas. Evite gorduras, sódio e bebidas gaseificadas.


Então não diga que TPM é frescurinha, porque você pode sofrer as consequências! hahahah

3 comentários :

  1. HAHAHHAHA, me vi em cada item!
    Eu como, como, como igual uma compulsiva louca,
    depois me arrependo eternamente e me vejo também com 10kgs a mais,
    e não tomo remédio kkkk
    A ILUSTRAÇÃO FALOU TUDO POR SI! kkkkkk
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk sempre!
      Pior que existe mulheres que não passam por isso - quem dera eu. xD
      A ILUSTRAÇÃO FOI A MELHOR KKKK

      Beeeijos

      Excluir
  2. Nem sempre minha TPM é 'pesada' assim.
    Mais quanto vem é exatamente como vc descreveu kkkkkkkk
    Me vi em vários parágrafos, mas uma coisa que não tenho nunca é cólica, e se tenho é super fraquinha #ôsorte

    ResponderExcluir