/

Sponsor



Jenny 2 anos


Hoje o dia é dela, da gatinha mais doce e amada desse mundo, do anjinho que Deus me enviou a 2 anos e que desde então só trás felicidade pra minha vida. Não sei se é normal sentir um amor tão grande por um bichinho, só sei que o que eu sinto por ela é inexplicável.

A Jenny chegou no pior momento da minha vida, numa época de perda familiar, depressão e no inicio ela era só uma distração desses problemas. Mas aos poucos pude ver que todo aquele sofrimento estava sendo convertido em amor por esse bichinho. Ela estava ali sempre que eu precisava abraçar alguma coisa pra chorar, ela estava ali quando nada me fazia sorrir e milagrosamente só de olhar para essa doçura, aquele sorriso tímido de carinho era impossível de conter. Ela foi o melhor remédio para todos os meus problemas.

Estou aqui escrevendo e olhando ela dormir na minha cama, bem enroladinha, com um arzinho de pureza, meus olhos brilham só de olhar pra ela.


A Jenny é uma gatinha de 2 anos de idade, da raça Siamês e é tipico dessa raça ser mais sentimental, mais carinhoso e carente. Ela sente a necessidade de ficar perto de mim 24h por dia, se estou tomando banho, dormindo, lavando a louça, estudando, qualquer coisa que eu faça e em qualquer lugar da casa que eu estou, la está ela me olhando com aquela carinha tortinha pro lado pensando "- O que será que ela está fazendo?", bom, suponho que seja isso o que ela esteja pensando rs.




Desde que ela chegou aqui em casa pude perceber algumas manias, algumas já são dela, outras ela acabou pegando de mim. Por exemplo, todos os dias quando eu desligo a tv para dormir, ela vai la na caixinha de areia, depois come raçãozinha, bebe água, limpa as patinhas e sobe na cama. Ajeita, ajeita, faz massaginha na almofada que fica entre meus braços e é ali mesmo que ela dorme, as vezes ela me abraça, mas quando ta calor ela não gosta muito que fique abraçando não. 

Já acordei diversas vezes morrendo de frio e me perguntando "Cadê minha coberta?" Olho pro chão e lá está a Jenny enroladinha na coberta com cara de safada kkkkk. Ela rouba minha coberta diversas vezes e não dá nem pra ficar brava.

Quando dá 7h da manha lá vem ela me acordar "Mãe to com fome, põe comidinha pra mim!", claro que ela não fala né dã, mas ela bate a patinha em mim e em seguida vai la na porta arranhar. 

Outra mania dela é brincar de jogar bolinha de papel, só de escutar o barulinho de papel amassando ela ja vem correndo pra brincar. Eu jogo e ela trás até o meu pé para eu jogar de novo, quando eu não percebo ela fica batendo a patinha em mim até eu perceber que ela está esperando que eu jogue a bolinha para ela.

A Jenny não pode me ver comendo iogurte, esse é o seu vício, ela adora Iogurte! Quando abro um potinho ela ja sente o cheiro de longe, e ja vem miando como querendo dizer "Ah, eu quero, pode me dar!" hahahah e como resistir? Sempre deixo ela raspar lamber o potinho. Se eu não dou, ela já começa me cutucar com a patinha.




Gato tem unhas certo? As vezes é comum receber algumas arranhadinhas quando brincamos com eles. A Jenny também me arranha as vezes, mas é só eu falar "Ai!" que ela fica toda tristinha, vem me agradando e dando beijinho hahahahaha, dá vontade de morder, e eu mordo!


Muitas pessoas tem nojo de animais, não acreditam quando conto que durmo com ela na minha cama, mas posso garantir que gatos são muito limpos! Eles tomam banho com a língua constantemente, se limpam quando voltam da caixinha, antes de comer, antes de dormir e mais umas 300x no dia só para garantir que estão limpinhos. Gatos são exigentes, exigem comida e água fresca, caixinha de areia limpa e muito carinho!



Se você tem uma má impressão sobre gatos é porque você nunca teve um! Gatos de rua são mais ariscos e bravos. Gatos domésticos são mais calmos, muitas vezes medrosos e por isso acabam atacando. Mas se você tiver um gato e cria-lo com amor, carinho, oferecendo comidinha fresca, água limpa e caixinha limpa todos os dias ele vai se moldando a você, como a Jenny, que é um amor de gata, muitos dizem que nunca viu uma gatinha tão boazinha e doce como ela

Assista (aqui) o vídeo da Tag Meu bichinho de estimação com a Jenny.
As fotos desse post foram feitas hoje, fazem alguns minutinhos apenas.

Então dedico mais um post do meu blog à ela, uma serzinho tão especial
e essencial na minha vida!  Te amo Jenny

4 comentários :

  1. Nhoinnnn.... que lindas! Sua gatinha foi mesmo um presente de Deus Gabi. Falo o mesmo da minha Lili que apareceu na minha porta pra me encher de alegria. E você tem razão, pois só quem tem gatos sabe o quanto eles podem ser amorosos e carinhosos. Amei o post, me emocionei! E as fotos ficaram incríveis, Bjão pras duas gatinhas =D

    ♥ Senhorita Laranjinha ♥

    ResponderExcluir
  2. Tenho um gato da mesma raça, ele já é velhinho. E ele tem uma história.. ele vivia acorrentado em uma casa e até que um dia ele 'fugiu' e apareceu na casa da minha tia e se acostumou por lá, mas minha tia faleceu :/ (ele passou a noite toda debaixo do caixão dela) e então ela foi pra minha casa um dia, e eu sempre dava comida, leite, e aos poucos foi se acostumando aqui, até que então ela permeneceu na nossa casa e tá até hoje, vai fazer 3 anos, e é um amor imenso e verdadeiro ♥_♥ file:///C:/Documents%20and%20Settings/Administrador.MICRO/Meus%20documentos/DSCN0631.JPG (acho que assim dá pra ver)

    ResponderExcluir
  3. Gabi, maravilhoso ter um animal que nos faça tão bem.
    Lindas fotos e sei que a Jenny é muito feliz com vc tb.

    Bjokas,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/
    @blogdmulheres.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns seu blog é muito lindo!
    Vim conhecer, já estou te seguindo......
    Adoro gatos, tenho dois!!!!
    Venha visitar nosso Porto!!!!
    portodasreliquias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir