/

Sponsor



Minha nova lente 50mm f/1.8


Mais clara, mais nítida, fundo mais desfocado, a lente queridinha de todas as blogueiras agora estará presente diariamente aqui no blog, fazendo fotos maravilhosas e me ajudando a melhorar cada vez mais

Desde quando comprei minha câmera (Canon T3i) a 6 meses atrás, em todos lugares que eu pesquisava sobre lentes e câmeras citava essa cinquentinha como sendo a favorita e uma das mais acessíveis em relação a preço, então já faz algum tempinho que eu venho desejando essa lente. 

Eu já sabia que ela era bem melhor que a do kit (18-55mm), mas só pegando e comparando as fotos que são feitas por cada uma que dá pra perceber o quanto a diferença é enooorme! As fotos ficam mais claras, bem mais nítidas e o desfoque é maravilhosooo! Estou apanhando para o foco ainda, mas jaja eu pego a prática.

Eu sempre fui apaixonada em fotografia, desde que me conheço por gente gosto de tirar fotos, e desde quando comprei essa câmera semi profissional essa paixão se tornou minha vida, meu hobby, não tenho palavras para expressar quanto o meu amor por fotografia vem crescendo.




Sobre a lente


Abertura: f/1.8
Existem valores menores, e quanto menor o valor, mais aberto o diafragma fica, consequentemente entra mais luz na lente, focando mais o objeto e desfocando mais o fundo. Eu escolhi a lente de abertura f/ 1.8 pois era a mais em conta, mas temos f/1.4  f/1.2 e também f/ 1.0 quanto menor esse valor, a lente será mais cara e de melhor qualidade, mas estou super satisfeita com a f/ 1.8.

Distancia focal: 50mm
Essa distancia focal é ideal para retratos e objetos, pois o ângulo de visão é o mais parecido com o olho humano, ou seja, a foto ficará bem mais parecida com a realidade, sem distorções. Essa lente também tem autofoco, o que ajuda bastante quando temos pouco tempo para fotografar. 

Pontos positivos:
Essa lente é perfeita, estou super satisfeita com ela, me rendeu fotografias com melhor qualidade nos pequenos detalhes, o desfoque dela é maravilhoso também, provocando aquele efeitinho bokeh sem muitos esforços, as fotos saem fotos bem mais claras e as vezes nem precisa editar. Nos vídeos nem se fala, o fundo desfocado, a claridade, a nitidez é simplesmente fantástica!

Pontos Negativos:
Essa lente não tem zoom, ela é uma lente fixa e as vezes é necessário usar o zoom, então sempre deixo por perto a 18-55mm, mas a 50mm será prioridade daqui pra frente. Outro ponto negativo é que não da para fazer "selfies" sem um tripé e uma distancia de pelo menos 1,5m da câmera, pois como mencionei anteriormente, ela se assemelha muito ao olho humano, então quando usei pela primeira vez a lente 50mm parecia que estava com zoom, você tem que se afastar mais para caber na lente. Falando nisso, eu preciso comprar urgente um controle remoto para gravar os vídeos, é praticamente impossível gravar vídeos, ficar a uma distancia de 1,5m da câmera e conseguir o foco no máximo, sem a ajuda de outra pessoa.


Ainda não tive muito tempo de testa-la, quero fotografar fora de casa num lugar bonito, mas as fotos que tirei dentro de casa já foram suficientes para me deixar de queixo caído com a qualidade da lente.




Fotos

1. Vaso de flor, reparem no desfoque das pétalas em segundo plano;
2. Novo integrante da família Sem nome ainda;
3. Auto retrato com tripé + timer e contra a luz da janela (com a 18-55 ficaria super escura);
4. Arvore de natal (foto tirada na noite de natal);
5. Auto retrato a favor da luz da janela, reparem na nitidez dos detalhes.




Essa lente eu ganhei de natal do meu namorado Ele comprou no site Detona Shop por 384,00 já incluído o frete. Demorou cerca de 1 semana para chegar, mas época de Natal atrasa mesmo, o correto seria 3 dias para entregar, mas chegou tudo certo, a tempo do natal, já estou amando ela e é isso que importa! Simplesmente o melhor presente de todos, amei Obrigada amor!

De agora em diante teremos fotos e vídeos com maior qualidade :)

5 comentários :

  1. amei as fotos,essa lente faz diferença mesmo.que lindo o cachorrinho ja pensou no nome toby acho lindo e acho que vai combinar

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma 50mm e ela é o meu amor! Em todos meus ensaios fotográficos eu uso ela e é só amor! Com certeza vai fazer a maior diferença nas fotos aqui do blog.
    Beijo,
    vitoriasjournal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah estou ansiosa mesmo é pra gravar com ela! ahhaahaha

      Excluir
  3. Ola meu nome e' Julio,acabei de comprar esta maravilha de 50mm,minha maquina e' uma sony a330,maravilhosa e eu amo fotografar em todos os sentidos,principalmente insetos,tenho também uma 70-300mm maravilhosa,depois quero comprar uma grande angular,amei suas fotos,principalmente a ultima,parabéns...

    ResponderExcluir