/

Sponsor



Tudo sobre o meu cabelo



Qual a cor natural do meu cabelo?
Loiro escuro acinzentado

Como é meu cabelo natural?
Liso na raiz e ondulado no comprimento

Quais químicas eu tenho no meu cabelo?
Apenas mechas loiras (veja aqui)

Qual a cor do tonalizante que eu uso?
Loiro claríssimo pérola 9.81




Quais produtos eu uso no meu cabelo?
Shampoo e Condicionador linha Árgan Restore Maxiline (2x na semana)
Shampoo Dove reconstrução completa (2x na semana)
Condicionador TRESemmé reconstrução e força (2x na semana)
Creme de tratamento TRESemmé infusão de queratina (2x na semana)
Óleo de argan Salon line (todos os dias)
Reparador de pontas Niely Gold chocolate (quando faço escova)

Como enrolo meu cabelo?
Após lavar e secar quase completamente, faço 3 coques altos e firmes, deixo algumas horas, solto e penteio com os dedos e finalizo com óleo de argan.

Como aliso meu cabelo?
Faço escova simples, não uso chapinha.

Como é o corte do meu cabelo?
Gosto do meu cabelo bem comprido, nas pontas corto redondo em U, formando uma ponta discreta. Ele tem um leve repicado de 20cm da ponta e na frente. A franja é de lado e em degradê na altura do queixo, o que permite joga-la dos dois lados.

O que eu faço nos "Bad Hair Days"?
Quando meu cabelo está naqueles dias ruins, seja sujinho ou pontas arrepiadas, apelo para as tranças, rabos de cavalo. Quando apenas a franja está feia prendo pra trás com um topete altinho, ou coloco uma tiara. Esses truques também ajudam a disfarçar a raiz escura que está crescendo.

Quanto tempo levo para retocar as mechas?
Quando ela esta a uns 5 dedos da raiz, o que deve levar uns 3 meses (sim meu cabelo cresce demais!).

O que é fundamental para manter o cabelo hidratado?
Abolir a chapinha de vez, usar mascara e cremes de tratamento umas 2x na semana. Evitar piscinas com cloro, usar protetor de cabelo quando for sair no sol, diminuir a temperatura do secador e do chuveiro.

O que é fundamental para manter a cor?
Usar shampoo roxo 1x por semana e em alguns casos matizar no salão. A chapinha também ajuda a amarelar ou enferrujar o cabelo, mesmo os naturais acabam ficando com uma cor queimada, o sol também causa isso. Se seu cabelo for claro, use leite após a piscina para tirar o esverdeado do cloro, sim leite!

O que eu faço para ele ficar gigaaante?
Nada! Meu cabelo cresce muito rápido, minha dica é cortar de 3 em 3 meses as pontas para fortalecer e tirar aquelas pontinhas ressecadas e desiguais. 

Como controlo o volume?
Como vocês puderam perceber nas fotos, meu cabelo é bastante volumoso, e como é ondulado, se eu não souber manuseá-lo ele arma muito! O segredo está nos óleos e na maneira de pentear. Se ele secou naturalmente não posso ficar penteando com pentes ou escovas pois vai armar, pra controlar isso penteio com os dedos e um pouco de óleo de árgan. Quando estou em casa sempre mantenho ele preso com um coque, isso também deixa ele mais baixinho. A franja não tem jeito, faço uma escova nela sempre que lavo!

O que eu já fiz no meu cabelo até hoje?
A primeira cagadinha coisa que eu fiz foram luzes (2009), só que ficaram douradas demais e não combinou com meu tom de pele. Depois cobri elas com castanho escuro (eu não sabia qual a cor do meu cabelo natural, errei feio!) ficou muito escuro, quase preto, tive que retocar a cada 15 dias pois desbotava e ficava laranja(2009). Algum tempo depois fiz californianas, mas ficou muito marcado, mas eu tinha gostado na época (2010). Como tinha tinta escura no meu cabelo, as californianas ficaram laranja claro, e a parte de cima marrom alaranjado, acabei cobrindo tudo de loiro escuro acinzentado, e deu muito certo, foi a cor perfeita!(2010) Meu cabelo estava meio detonadinho, apelei para progressiva, e fiquei assim por um bom tempo. Fiz 2 progressivas na minha vida e certo dia resolvi parar.(2011) Fiz mais uma californiana que reagiu com a química da progressiva e meu cabelo quebrou inteirinho! Cortei mais curto e prometi que nunca mais faria nada no cabelo. (2011) Cobri o resto da californiana com tinta e fiquei cerca de 2 anos sem fazer nadinha, até sair toda tinta e toda progressiva. Quando meu cabelo estava completamente natural de novo resolvi fazer ombre hair, ficou bem sutil e discreto (2014). Alguns meses depois decidi ficar mais loira, puxei mais mechas ombré hair até em cima. E finalmente fiquei completamente loira, puxei luzes mais claras e estou assim até hoje! Pretendo ir além kkkkkk (veja aqui fotos da evolução).



Dicas para quem quer ficar loira:
1. Procure um profissional qualificado;
2. Escolha junto a ele o melhor tom para que combine com seu tom de pele;
3. Compre produtos para manter a cor e o cabelo hidratado;
4. Não use chapinha;
5. Diminua a temperatura do chuveiro e do secador;
6. Hidrate 2x na semana;
7. Corte as pontas de 3 em 3 meses pelo menos;
8. Se não quiser retocar com frequência, faça mechas desconectadas a 1 ou 2 cm da raiz;
9. Reserve 2 dias na semana para deixar seu cabelo secar naturalmente;
10. Prepare-se pois vai chamar bem mais atenção! hahaha.

Se você tem pouco cabelo, ralinho, não é legal deixa-lo muito grande pois a partir de certo comprimento acaba fazendo uma ponta (a famosa tripinha) e não é legal. No meu caso tenho cabelo até demais, então ele continua volumoso até as pontas, mesmo repicando.

Meu cabelo mantém mais a cor pois ele não tem nenhuma química além das mechas, se ele tivesse restos de tinta escura ou se eu fizesse progressiva a cor não seria a mesma, eu teria um trabalho maior!

As perguntinhas foram feitas pelas minhas leitoras! Espero que eu tenha respondido todas elas :) Caso tenha mais alguma curiosidade deixe nos comentários que eu respondo ok? Beijão

13 comentários :

  1. Menina, quanta coisa que você faz no seu cabelo! :O Se eu fizesse um post contando o que eu faço com o meu teria uma palavra: nada. HAHAH Nunca fiz nenhum tipo de tintura ou alisamento e essas coisas no meu cabelo. Preciso cuidar melhor dele, as vezes acho que eu sou mega desleixada por não fazer nada além de lavar com shampoo e condicionador HAHA
    Bom saber o que você faz com o seu para eu ter uma ideia do que eu preciso fazer para manter meu cabelo mais bem cuidado!
    Beijinhos

    www.despadroniza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhah não tem coisa melhor do que não fussar no cabelo, é que eu enjoo muito do meu sabe! E meu sonho sempre foi ser loira!
      Seu cabelo é lindo, ja que não faz quimica não tem muito com o que se preocupar, mas hidratar de 15 em 15 dias é sempre bom! :)
      Beijoos

      Excluir
  2. Quantas dicas legais! Eu aboli a chapinha da minha vida a algum tempo.. hahaha o cabelo tri-melhorou! E quanto ao shampoo roxo, já comprei porque mesmo não tendo intenção de fazer mais mechas, preciso cuidar das que já tenho pra não ficarem feias.. hahaha

    beijos!

    www.meninatecontei.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flooor ♥ Ah a chapinha é um veneno pro cabelo!!!
      Beijão

      Excluir
  3. Gabi, acho seu cabelo natural tão lindo, queria que o meu fosse assim, com as pontas enroladas, tem que ter muito cuidado pra ter um cabelo natural tão lindo. Beijos
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flooor ♥ Mas é cuidado mesmo, infelizmente a quimica detona sabe, dai tenho que aposentar secador e chapinha e assumir as ondas kjkkk

      Excluir
  4. Guria, me identifiquei muuuito!
    Também já fiz muita cagada no meu cabelo, mas agora aprendi a cuidar bem direitinho dele.
    Ser loira não é fácil né?!
    Beijos!
    Não Tão Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha quase toda mulher já fez alguma cagadinha né? uhshusahushuaashu
      Ser loira requer muiiito trabalho e dedicação, mas vale a pena, sempre foi meu sonho!

      Beijão

      Excluir
  5. Comigo aconteceu quase a mesma coisa gabi! Fiz uma merdinha nele uma vez e ficou todo laranjado, nunca me arrependi tanto! Mais hj ele está com ombré e também tive que aceitar o natural :/ haha
    Seu cabelo está lindo, continue assim!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha a pior coisa do mundo é esperar a tinta sair e ver ela desbotada no meio do cabelo kkkkk
      Obrigada flor ♥
      Beijão

      Excluir
  6. Quando eu vejo cabelos grandes e lindos assim dá até vontade de ter um. Mas ai penso na praticidade do meu e desisto hahahaa
    Acho que já comentei aqui que amo o seu cabelo e eu tenho CERTEZA que você não tem bad hair day, é tipo impossível!

    beeijos
    Priscila Veiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sahuahusuhashua as vezes da vontade de tirar o cabelo pra lavar, dormir kkk mas não dá né!
      Mas vale a pena, eu gosto muito, cuido bastante pra manter ele e sim eu tenho bad hair days kkkkk você não imagina a juba!!!!

      Beeeijoos

      Excluir
  7. Seu cabelo é muito lindo, ainda bem que fez este post! :) Queria saber várias coisas! Eu amo cabelos escuros, mas confesso, você está linda loira ! ♥

    www.noivoscriativos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir