/

Sponsor



TAG: One lovely blog award


Olá gente linda que lê meu blog

Fui indicada pela minha amiga e blogueira Bianca Schultz a responder a tag One lovely blog award e contar um pouquinho da minha história como blogueira e sobre o blog também! 

1- POR QUE DECIDIU CRIAR UM BLOG E QUANDO COMEÇOU?
Eu sempre gostei de blogs e desse mundinho online. Em março de 2014 resolvi criar o Gabriela Cravo e Canela com o intuito de fazer DIYs, que é uma coisa que eu adoro e queria muito compartilhar com outras pessoas. Mas o blog tomou uma proporção tão grande e eu nem imaginava.

2 - QUAIS OS BENEFÍCIOS QUE O BLOG TE TRAZ?
Em primeiro lugar a Fotografia, pois o blog exigiu de mim uma câmera boa e aprimoramento, então o blog foi um incentivo para que meu amor por fotos se tornasse um hobby e até uma profissão.
Em segundo lugar minha escrita, oratória e comunicação com as pessoas melhorou. Gravar vídeos pra mim estava fora de cogitação e hoje é algo super normal, perdi completamente a vergonha, então isso foi um benefício que o blog trouxe pra mim.

3 - QUAL O POST MAIS ACESSADO?
O post mais acessado foi o vídeo: como colocar papel de parede, foi o primeiro vídeo que eu gravei pro blog e como apareceu na Capricho no It Quartos ele foi o mais visitado. Fora esse fato de ter aparecido na Capricho, o assunto mais acessado foi sobre o meu emagrecimento.
- Decorando o quarto com papel de parede
- Meu emagrecimento parte 1 (4kg off)
- Meu emagrecimento parte 2 (9kg off) 


4 - VOCÊ USA AS REDES SOCIAIS?
Claaro! Que blogueira que não usa né? Bom, eu particularmente fico freneticamente acessando para ver o andamento do blog, curtidas na fã page e principalmente para responder os comentários das leitoras. Quem me acompanha sabe que eu estou sempre presente nas redes. E para quem não me acompanha deixarei aqui os links: Facebook, Instagram, Youtube.

5 - COMO O BLOG TEM EVOLUÍDO?
Bom, confesso que o que alavancou o meu blog foi o fato de eu ter comprado uma câmera semi profissional e ter aprendido a fazer fotos melhores, isso sem sombra de dúvidas é essencial num blog. Além disso as fotos do blog são 99% de autoria minha ou de mim, procuro sempre fazer posts com fotos exclusivas sem pegar as da internet, alias de que adianta fazer um post com fotos que tem em vários outros blogs? Eu priorizo a exclusividade de conteúdo, o que tem no meu blog só tem aqui!

6 - JÁ VIVEU ALGUM FATO IMPORTANTE POR CAUSA DO BLOG?
Meu sonho de adolescente ser realizado, apareci na Capricho 2x e fiquei meeega feliz! hahahaah


7 - DE ONDE NASCE A INSPIRAÇÃO PRA ESCREVER E CONTINUAR O BLOG
Bom, no meu dia a dia mesmo! Os assuntos dos meus posts são baseados no meu dia a dia, são dicas que aprendo, tutoriais de coisas que eu sei fazer, coisas que eu gosto, looks que eu uso e tudo o que eu sei e quero passar para outras pessoas. Eu me considero uma pessoa criativa, gosto de coisas diferentes, ousadas, até dormindo eu sou criativa pra ter os sonhos mais loucos do mundo rs.

8 - O QUE VOCÊ TEM APRENDIDO A NÍVEL PESSOAL E PROFISSIONAL ESSE ANO?
A nível pessoal posso dizer que aprendi a lidar com as energias negativas que surgiram com o sucesso do meu blog, plágios, comentários desnecessários, inveja, mentiras, pego tudo isso, corto, pinto, jogo glitter e transformo em algo bom para o meu crescimento.
Em nível profissional, como já foi dito anteriormente, foi o fato de eu ter melhorado na fotografia, escrita, relacionamento com as pessoas, tudo isso graças ao blog!

9- QUAL A SUA FRASE FAVORITA?
Não se curve, não ceda, não desista!
Bon Jovi
Essa frase resume a minha relação com o blog e com os obstáculos da vida.


10 - QUAL CONSELHO VOCÊ DARIA PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO AGORA NO MUNDO DOS BLOGS?
Não crie um blog se não for para somar algo, ou seja, se for para fazer algo igual a outro blog seu blog não tem nenhuma necessidade de existir. Pode parecer rude, mas é a verdade! 
Se você quer criar um blog primeiro liste o que você gosta de fazer, o que você sabe fazer, o objetivo do seu blog e principalmente esteja ciente de que o crescimento do seu blog depende 50% do seu empenho e 50% de seus leitores, dê atenção à eles, responda comentários, seja educada e trate eles como se eles fossem seu chefe.

11 - O QUE OS BLOGS QUE VOCÊ VAI INDICAR TÊM EM COMUM?
Escolhi 8 blogs que além de acompanha-los também vejo neles um pouquinho do meu estilo, são blogueiras lindas, que escrevem super bem, fazem fotos lindas e muitas delas estão no começo assim como eu! 




Um comentário :

  1. Adoreeei, também fiz essa tag no meu blog e foi um sucesso hahaha.
    Tu é linda e seu blog também! Parabéns pelo trabalho!
    http://sandysantana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir