/

Sponsor



Meu emagrecimento (9kg off) + Dieta Dukan


       Comparar as duas fotos assusta né? Não parece a mesma pessoa, nem parece que essa da esquerda sou eu 10 meses atrás. Simplesmente não me reconheço olhando as fotos de quando eu estava acima do peso.
       Eu não me olhava no espelho, já não tinha mais vaidade, não colocava um biquíni e muito menos apareceria com um na frente das pessoas. Tentava de tudo mas não dava certo, devido alguns problemas de saúde, engordava cada vez mais e nenhuma dieta ou academia resolvia. Mas algumas coisas mudaram o rumo da história e hoje me sinto bem com meu corpo, satisfeita e muito feliz! Tenho 19 anos, 1,62 de altura e minha meta é 53 kg.


Problemas de saúde

Tireoidite de Hashimoto


       A Tireoidite de Hashimoto, apesar do nome complicado, não é tão complicado assim de se entender. É uma doença autoimune, o corpo começa a lutar contra ele mesmo, e no caso, meu corpo entende que a minha tireoide é algo ruim. A tireoide é uma glândula que fica localizada na parte anterior do pescoço, e ela é muito importante para o nosso corpo, pois controla todo o nosso metabolismo. Ela age na função de órgãos importantes como o coração, cérebro, fígado e rins. Interfere, também  na regulação dos ciclos menstruais; na fertilidade; no peso; na memória; na concentração; no humor; e no controle emocional. É fundamental estar em perfeito estado de funcionamento para garantir o equilíbrio e a harmonia do organismo, porém não é o meu caso, preciso de remédios para controla-la. E essa condição é uma das causas de eu estar sempre ganhando peso, além do inchaço também.

Remédios

Anticoncepcional inadequado


       Outro fator importante que me engordou bastante foi tomar anticoncepcional por conta própria. Cada pessoa tem um organismo diferente, níveis de hormônios diferentes e baseado nisso e em exames de sangue, a Ginecologista estuda qual método anticoncepcional é mais adequado para cada mulher. Mas por inexperiência resolvi tomar qualquer um, um que minha amiga indicou mesmo. 
      O primeiro anticoncepcional que eu tomei foi o Level, que foi o pior, no meu caso e pro meu organismo. Depois passei para o Allestra 20, comecei a engordar e sem notar que um dos problemas era o anticoncepcional. Por fim, iniciei o Yasmin, e por mais que tenha sido sem indicação médica, foi milagroso pra mim. Com ele eu desinchei e consegui emagrecer um pouquinho, mas não vá pensando que por ter dado certo pra mim, vai ser bom pra você também, o meu caso foi sorte, e isso é errado, eu devia ter procurado um médico e ter evitado problemas desde o início. 


Academia e Dietas

Prós e Contras


       No meu caso a academia e as dietas não resolveram nada, academia só piorou meu estado. Eu estava acima do peso e muito inchada (devido ao tireoidismo e ao anticoncepcional errado), a academia fez com que criasse músculos e evidenciasse mais ainda a gordurinha. Meu braço ficou gigantesco (músculos + gordurinhas + inchaço) e meu apelidinho era maromba kkkkk. Minhas  coxas e panturrilhas ficaram enormes, o que fez estourar algumas estrias. Apesar de estar com músculos e coxa mais definidinha, o bração, a barriga e a cara de bolacha ainda estavam ali. De que adianta ter alguns membros definidos e outros gordinhos e inchados? Então resolvi sair da academia, e foi ótimo (no meu caso).
    Tentei diversas dietas e nada resolvia, dieta das frutas, dos carboidratos, detox, reeducação alimentar e até para a greve de fome apelei (erradíssimo). 



       Após iniciar um tratamento de Tireóide com Cyntroid 25mg, mudar de anticoncepcional. sair da academia e fazer uma reeducação alimentar saudável, consegui eliminar 4kg de inchaço (retenção de liquidos), de 64 kg fui para os 60 kg, e fiquei assim por um bom tempo! Não conseguia mais sair dos 60 kg, estava estacionada e ainda insatisfeita!
       Nas duas fotos acima não dá pra ver tanta diferença, a maior estava na barriga e no rosto (e no cabelo baah kkk), a primeira foi no início de 2014 e a segunda foi Setembro 2014. Esse foi o fim da primeira fase do meu emagrecimento, eliminei 4 kg.

Início da 2º fase

Dieta Dukan




       Sem sombra de dúvidas essa é a melhor dieta que já fiz, ela é indicado para pessoas que tem dificuldade de perder peso, no meu caso a minha dificuldade é o problema na Tireoide. Em 1 mês de Dieta Dukan eliminei 5kg, era pra eu ter eliminado mais, só que não levei a dieta muito a sério. Minha meta é 53 kg, quando eu chegar lá vou voltar para a academia para deixar a coxa e o bumbum durinhos, recurepar a massa que eu perdi no bumbum kkkk e definir a barriga principalmente. Porque eu quero emagrecer mais? Porque eu gosto de ser magrinha e meu braço ainda me incomoda um pouco, quero ele mais fino e delicado. Mas já estou MEGA satisfeita com o resultado, não tem pelancas moles pelo corpo, está tudo em cima, essa é a dúvida das pessoas quando veem a perda de peso rápida. A única coisa que me incomodou é que meu bumbum e peitos foram 50% embora kkkk mas já era de se esperar, a barriguinha lisinha compensa!

Como funciona a Dieta? Ela é dividida em 4 fases: 
1) Fase de ataque: Dura de 1 a 10 dias, dependendo do seu peso atual e da sua meta. E ela é baseada em proteínas e laticínios magros, você só pode comer carnes magras, ovos e laticínios 0% gordura. Nessa fase é obrigatório: 1,5 colheres de farelo de aveia, 20 minutos de caminhada e 1,5l de água diários. 
1 dia - para quem quer perder menos de 5kg
3 dias - para quem quer perder de 5 a 10kg
5 dias - de 10 a 15 kg
7 dias - de 15 a 20 kg
10 dias - mais de 20 kg
No meu caso fiquei apenas 3 dias na fase de ataque e perdi 3kg.

2) Fase de Cruzeiro: Dura 6 dias para cada kg que você quer perder. Além dos alimentos da fase anterior, você vai acrescentar verduras e legumes, alternando os dias: Proteína Pura num dia e Proteína + Verduras e Legumes no outro, e assim por diante. Eu ainda estou nessa fase, e vai demorar mais um pouquinho pra eu sair dela pois acabei furando alguns dias. Perdi 2kg nessa fase.
Permitido com moderação: Cacau puro, maisena.
Nessa fase é obrigatório: 2 colheres de farelo de aveia, 30 minutos de caminhada e 1,5l de água diários. Você deverá ficar nessa fase até chegar ao seu peso objetivo! 

3) Fase de Consolidação: Após perder todo o peso que você queria, você vai entrar na fase de consolidação para consolidar o peso obtido. Você deverá fazer 10 dias para cada peso que você perdeu, e é indispensável para não voltar a engordar. Nessa fase você começará a introduzir os carboidratos de maneira controlada e moderada. 
Permitido: 2 frutas por dia, 2 fatias de pão integral por dia, 2 porções de feculentos por semana: arroz integral, feijão, lentilha, 2 refeições de gala por semana. 
Obrigatório: 2,5 colheres de aveia, 2 litros de água e 30 min de caminhada diários.

4) Fase de Estabilização: Pronto, a partir daqui nada mais é proibido, você pode ter uma alimentação normal. Porém, uma vez na semana, deve repetir um dia do cardápio da fase 1, só com proteína (isso a vida toda). É o segredo para não voltar a engordar. Outra recomendação é adotar o consumo diário de três colheres de sopa e farelo de trigo e de aveia. 
Obrigatório: 1 dia de proteína pura por semana (dia fixo), 3 colheres de farelo de aveia (todos os dias), 30 minutos de caminhada por dia e dar preferência às escadas do que ao elevador.

Dúvidas das leitoras

Dieta Dukan


Quem não pode seguir a dieta Dukan? Menores de 17 anos, grávidas e lactantes, diabéticos tipo 1 (insulinodependentes), pessoas em tratamento de quimioterapia e pessoas com doenças severas dos rins. Toda dieta deve ser acompanhada por um nutricionista e se você tiver algum problema médico, pelo medico da área, no meu caso foi um endócrino logista. 
Como resistir às tentações? Bom, tem diversas receitas deliciosas para fazer e não passar vontade de comer doces, tem pão de queijo, bolo de cenoura com cobertura de chocolate, doce de leite, etc.. É só não ter preguiça para colocar as receitinhas em prática! 
Exercicíos físicos: Eu troquei a caminhada pela dança, coloco uma música e danço no meu quarto, fazendo alguns exercícios (vídeo aula aqui). Não pode ultrapassar o tempo de exercícios de cada fase, pois pela falta de carboidratos você terá menos energia para exercícios mais longos e pesados. Então não é indicado fazer academia nessa dieta, eu vou voltar apenas na 4ª fase.
O que fazer quando furar a dieta? Ou você volta para a fase de ataque e começa tudo de novo, ou avance para a próxima, aceite o peso que você conseguiu chegar e mantenha pelo menos!
Por onde começar? Se você se interessou pela dieta e quiser saber mais, vou disponibilizar alguns links para você se inteirar melhor, pois só com o resuminho acima não dá ok?
Espero ter ajudado vocês e tirado a maioria das dúvidas. Caso alguém tenha mais alguma dúvida, deixe nos comentários que eu respondo!!! 

21 comentários :

  1. Gabi, você ganhou uma leitora !
    Eu fiquei boba com a sua força de vontade, e amei. Eu estava precisando ver algo assim para tomar vergonha na cara e fazer uma dieta. Parabéns! Já era linda, ficou mais ainda.

    beijos
    Luísa Rossi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada floor ♥
      Fico feliz que tenha gostado, desejo boa sorte pra você, basta querer que a gente consegue :)

      Excluir
  2. Você está linda!

    Eu estou bem acima do meu peso normal (que eu tinha antes de casar) e estou com muita dificuldade para emagrecer, já tentei varias dietas, academia, caminhada e nada. Com a ajuda de nutricionista consegui eliminar 6kg, mas depois disso não consegui emagrecer mais nada e desanimei da dieta que ela me passou.

    Já vi algumas pessoas indicando essa dieta Dukan mas nunca encontrei links dos livros, só posts e vídeos mesmo. Vou aproveitar que você disponibilizou o link do livro baixar e vou tentar fazer! Quem sabe é a solução pra mim.

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pathy!
      Essa dieta é indicado para pessoas como nós, que temos dificuldades para emagrecer e ja tentamos diversas dietas sem sucesso!
      Faz sim, mas faz com acompanhamento médico ta?

      Beeijos e boa sorte!

      Excluir
  3. Oie. Eu estou passando por isso, também tenho tireoide, porem ja tomo cyntroid a muito tempo, mas tenho muito dificuldade de emagrecer. Amei o post muito bem explicado, vou pesquisar mais sobre essa dieta e se deus quiser vou conseguir fazer, parabéns, você ta linda, tudo de bom <3

    http://thaysantosmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaay, na minha opinião o Cyntroid é bem leve e não tira todos os sintomas da doença, acho que os médicos que eu fui não são muito eficientes e não fazem um tratamento adequado, mas continuo indo em medicos diferentes pra ver se algum me da uma luz né.
      Obrigada, beijão!

      Excluir
  4. Uaaaau, amei a postagem, você emagreceu bastante! Já era lindíssima, agora ficou ainda mais bonita. Fiquei até motivada hahaha. Já ouvi falar muito bem dessa dieta, a maioria das pessoas que seguem à risca, emagrecem bem e rápido. To precisando, viu? Hahaha. O novo layout está lindo <3

    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nat ♥
      Sim, várias pessoas que eu conheço estão fazendo e já emagreceram muito!!!!
      O melhor são os elogios né? usahuhuas

      Excluir
  5. Isso que é vitória ♥
    Você emagreceu muito, ficou com uma aparência até mais saudável. Está linda, como estava antes, mas agora mais saudável.
    Eu tenho problema com meu peso há anos, fiz de tudo pra emagrecer e nada, não tinha força de vontade pois era forçada pela minha família que me humilha do jeito que sou. Esse ano fui a uma nutricionista e ela me passou uma reeducação alimentar, em 2 semanas e meia perdi 5kg. Mas parei do nada, mal lembro o porque. Não tenho quase nenhuma vaidade com meu corpo, pois não me sinto saudável. Essa dieta dukan realmente parece funcionar e se encaixa no meu caso. Eu tenho problema no meu metabolismo, então qualquer coisa que eu coma em vez de ganhar gramas ganho kg's. Fiquei super animada com seu resultado que me motivou e me inspirou, obrigada, de coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bea, fico muito feliz que tenha te incentivado e te ajudado de alguma forma!
      Te desejo muita força, tenha certeza de que você vai conseguir!!!!! E não desista NUNCA!

      Beijão ♥

      Excluir
  6. querida, que Deus continue abençoando suas metas, e que Ele lhe dê forças para cumpri-las.
    vc já era linda ficou ainda mais...

    um beijo e parabéns pelo esforço!
    www.blogmodelando.com

    ResponderExcluir
  7. Gabi, tenho 1,70 de altura e to com 78kg, tu acha de daqui pra janeiro fico com quanto seguindo a dieta? minha meta é 58kg, já fiz a dieta, mais parei não lembro pelo oque hahaha, tapioca pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quer perder 20 kg, então tem que fazer de 7 a 10 dias de ataque. Nessa primeira fase você deve perder de 5 a 6 kg, dai vai faltar 15, geralmente na fase cruzeiro vc perde 1kg a cada 6 dias. Se você seguir a risca, em 3 meses você já perdeu seus 15kg, após isso vc entra nas fases finais.
      Tapioca não pode, nada alem do que está nas listas pode ok?

      beijos

      Excluir
  8. Muito inspirador... ta linda!! Mas e com as estrias, como vc citou, o que vc fez??

    ResponderExcluir
  9. Parabéns por ter conseguido, tem quer força de vontade pra seguir direitinho a dieta, acho que não conseguiria. Eu sou dois centímetros mais baixa que você, mas tenho o mesmo problema de tireoide e tomo LEVOID para controlar, sendo que no meu caso não tive ganho de peso, na verdade tenho problemas pra engordar, entrei há dois anos na academia porque estava bem magra com 46 kg e queria ganhar um pouco de massa, e hoje estou com 49kg, mas eu até hoje não entendo porque é o contrário comigo, já que nesse caso o metabolismo é mais lento, né?! beijinhos
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir