/

Sponsor



Maquiagem: Lápis preto x Lápis branco





Uma grande dúvida que muitas mulheres tem quando vão se maquiar é na escolha do lápis. Qual lápis usar? Como usar? Qual efeito cada um proporciona? Então pensando nisso resolvi fazer esse post baseado nas minhas experiencias com o uso desses dois lápis.



Lápis preto na linha da lágrima



O lápis preto na linha da lágrima é indicado para quem tem olhos grandes, pois ele diminui os olhos. Se você tem olhos pequenos e não quer deixar de usar o lápis preto ou não quer que seus olhos pareçam menores, passe somente do meio para o final. Olha só uma make usando o lápis preto: 







Lápis branco na linha da lágrima




Para quem tem olhos pequenos, passar o lápis branco por dentro (na linha da lágrima) dá impressão que os olhos são bem maiores. Sempre que eu uso o lápis branco por dentro em uma make as pessoas me falam que estou parecendo boneca, os olhos ficam visivelmente maiores!

Outro truque é esfumar lápis preto em baixo do lápis branco e na pálpebra superior (do meio pro final apenas), ajuda mais ainda a aumentar os olhos!

E para ficar parecendo uma boneca, combine esses dois truques com uma sobrancelha bem feita e marcada com um cílios gigaaante, para isso eu passo rímel 3x. Olha só uma make com o lápis branco:



Como eu tenho olhos médios, posso usar os dois lápis sem ficar com olhos pequenininhos e nem olhos gigaaantes de mais. Eu gosto de usar o preto quando é pra festas à noite, e o branco para o dia.

E ai florzinhas, qual lápis vocês vão usar a partir de hoje??? Gostaram da dica?

3 comentários :

  1. Adorei, eu tenho o olho pequeno e to deixando de usar lapis preto na linha da lagrima, tava muito afim de usar o branco e ainda não sabia como usar pra ficar legal, agora já sei. <3

    www.blogjamillyduarte.com

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia essa dica, mas ainda não cheguei a usar numa maquiagem, até porque quase não estou mais usando lápis. Parece bobagem né, mas realmente o efeito de cada um é muito visível.
    Adorei o post!

    Não Tão Pop

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas. Eu tinha MUITA vontade de usar, mas ficava com receio do resultado!
    Com a sua explicação e as fotos (maravilhosas) vou usar e abusar dos lápis P e B Rs'
    Parabéns, o blog é lindo, você é linda e acaba de ganhar uma nova leitora! ♥
    Beijos
    http://blogarotaestranha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir