/

Sponsor



12 Dicas de decoração para o quarto


Olá meninas ♥

       A pedidos de algumas leitoras vim fazer um post sobre decoração, mais especificamente para quartos femininos, mas podem ser tiradas algumas ideias pra decorar outros cômodos da casa e até quartos masculinos.  São dicas bem fáceis e baratinhas pra você decorar seu cantinho sem gastar muito. 

1)  Dica/DIY: Luminária de garrafa
1 garrafa de vidro sem rótulo, 1 pisca pisca e 1 lacinho de plumas pink.
É só colocar o pisca pisca dentro da garrafa e o lacinho na boca para esconder o fio saindo. Essa luminária dá um efeito lindo quando todas as luzes estão apagadas.


2)  Dica: Porta Retratos divertidos
Meus porta retratos custaram 10,00 cada em lojinhas de 1,99 e na Americanas.
Eu adoro fotografia né? E claro que eu gosto de espalha-las pelo meu quarto, mas gosto de porta retratos diferentes, coloridos, estampados, acho que eles combinam com toda decoração do meu quarto ♥

3)  Dica: Perfumes
Se você tem algum perfuminho na sua casa que tenha um frasco bonito e decorativo fica legal você deixa-lo sobre a penteadeira, prateleiras etc...


4)  Dica: Estatuetas
Torre Eiffel = 10,00
Eu acho linda essa Torre Eiffel, apesar do meu quarto não ser estilo vintage, achei que deu certo perto do papel de parede P&B, já encomendei um Funko Pop pra colocar no meu quarto também, acho lindinhos. 

5)  Dica/DIY: Potinho de vela
1 potinho de vidro baixo (geléia), 1 vela de verdade ou a bateria, 3 pulseiras.
É só colocar a velinha dentro e decorar o potinho por fora com pulseirinhas, fica um charme :)



6)  Dica/DIY: Luminária de gaiolinha
1 gaiolinha branca de decoração (30,00 na lojas Americanas), 1 pisca pisca com fio branco.
É só colocar o pisca pisca dentro da gaiolinha e passar o fio por tras, escondendo-o. Não sei bem o nome desse objeto, parece uma gaiolinha, parece também uma lamparina pra colocar vela dentro. Colocar uma vela dentro também fica legal, mas como ele é de metal, esquenta muito! Outra dica é colocar flores dentro, deixando sair com a portinha aberta, tem mais foto abaixo. Com as luzes apagadas fica um efeito legal também!



7)  Dica: Bichinhos de pelúcia
Se você tem um namorado romântico como o meu, deve ter vários ursinhos ai, jogados em cima da cama, do guarda roupas rs. Eu fiz uma prateleira só para eles, amo pinguinzinhos ♥

8)  Dica/DIY: Luzinhas de natal / pisca pisca
De 5,00 a 10,00
É só colocar o pisca pisca penduradinho na prateleira, deixando caidinho. Já coloquei também em volta do espelho da cômoda, e ficou um improviso de penteadeira camarim (bem de pobre kkk mas deu pro gasto). Essa luz fica linda pra fotos ♥ Você pode colocar na cortina também, na cabiceira da cama e até pregada na parede com alguns preguinhos, fazendo zigue-zague, formando um varalzinho pra você pregar suas fotos :)

10)  Dica/DIY: Gaiolinha com flores de plástico
1 gaiolinha branca de decoração (30,00 na lojas Americanas), 12 ramalhetes de flores diferentes.
É só colocar os ramalhetes dentro, dobrando os cabos e deixando as florzinhas cairem pra fora. Fica uma fofura!



11)  Dica/DIY: Globo de espelhos  (bola de árvore de natal)
3 bolas de natal tipo globo de espelhos, linha transparente, 3 miguelão e 6 preguinhos mini, 1 martelo e 1 escada.
É só prender a ponta do fio no miguelão (uma pecinha de plastico branca com 2 buraquinhos para entrar os preguinhos), de modo que fique preso entre os preguinhos. Em seguida pregue com o martelo o 1º miguelão no teto, escolha a altura que a 1ª bola vai ficar e amarre a bola na ponta. Faça isso com as outras bolas, intercalando as bolas com alturas diferentes. 
Quando as luzes estão apagadas, e você liga alguma luz direta nas bolas, como um pisca pisca ou abajour, dá um efeito lindo no quarto, estilo baladinha.


12)  Dica: Livros, dvds, cds, revistas e jogos.
Você pode usar seus livros  pra decorar o quarto, empilhe eles na prateleira, ou coloque uma pilha pequena com um óculos de sol em cima, ou um vasinho de flor por cima. Use a sua criatividade  :)
Eu uso meus jogos The Sims 3, que é minha paixão ♥


Claro que eu não uso tudo isso de uma vez, sempre que eu enjoo eu vou mudando entre essas dicas que eu passei pra vocês!

Eai, gostaram das dicas??? Qual vocês gostaram mais??? Comente

2 comentários :

  1. Eu acho super bonitinho pisca pisca na decoração, tanto que tinha no meu quarto, mas um dia elas cairam e mais da metade parou de funcionar, mas agora estou esperando o Natal para comprar mais, já que aqui na minha cidade nai vende ''fora de época''.. Também tenho uma torre Eiffel no meu quarto, apesar de a decoração dele ser bem clean (na verdade, está virando, pois estou (re)decorando-o.
    Mas enfim, ótimas dicas, beijos! ♥

    www.investeguria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pisca piscas são bem fraquinhos mesmo, tem que ficar trocando sempre, deixo uns reservas aqui pois só tem pra comprar em época de natal :/
      Decorar é muito bom né ♥ Ai eu tenho vontade de ficar mudando sempre, só me falta dinheiro kkkkk
      Beeeeijos

      Excluir