/

Sponsor



Tutorial: Como deixar o batom com efeito matte


Olaa meninas!
Hoje trouxe um tutorialzinho super básico, fácil e mega útil, de como transformar os batons cremosos e brilhantes em batons matte, aquele efeito fosco lindo. Eu particularmente não gosto dos cremosos pelo fato de borrar com mais facilidade, eu nunca fui muito fã de batom por isso, mas agora uso todos os dias batom matte, não borra e não incomoda, não fica melando.

Antes de fazer você precisa ter: um batom cremoso, sombras foscas de uma tonalidade parecida com a do batom e um pincel velho, macio e firme. Nesse tutorial eu fiz com dois batons, um violeta e um vermelho, e ambos eu optei por sombras mais escuras, já que está na moda batom escuro.

Tutorial com o batom: 40 Pierre Pardon
1º Passo: Passe o batom normalmente.
2º Passo: Escolha uma sombra da tonalidade parecida com a do batom, eu escolhi uma cor mais escura. Na foto abaixo observe a sombra onde tem o número "2" em cima, eu usei ela no batom violeta e ele ficou mais escuro, e a sombra vermelha mais escura, que já está quase acabando, foi a que eu usei pra fazer o batom vermelho.


3º Passo: Escolha um pincel macio e firme, separe um mais velhinho e use só para isso agora.
4º passo: Com o pincel, dei batidinhas nos lábios aplicando a sombra de modo uniforme, sem ultrapassar os limites, até que fique completamente coberto de sombra. 
5º Passo: Para uniformizar melhor a cor, espalhe a sombra friccionando os lábios de vagar, para não borrar fora do contorno.



DICAS: Se você notou que ficou algumas bolinhas de sombra, use uma pinça pra ajudar a tirar sem estragar o batom. Caso tenha ficado um pouco borrado em volta, use uma base com um pincel e refaça o contorno correto dos lábios.

E ficou assim o batom Violeta Matte:


Fiz também com o vermelho, deixei ele bem matte e mais puxado para o vinho, amei! Acho que nenhum batom é tão matte quanto esses que eu fiz com a sombra, fica lindo e você pode transformar qualquer batom cremoso que você tem ai. 

Eai gostaram?


Não deixem de curtir a fã page pra receber mais novidades sobre o blog!

4 comentários :

  1. Gabriela, que ótimo. Dica excelente!!
    Vc é linda demais, viu??

    Bjokas,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Passei por aqui, achei lindo e muito interessante, vou voltar... Amei a diquinha do batom! Bjus
    www.amandarochaoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu tentei fazer só que o batom ficou mais claro =/
    Vou tentar de novo!
    Essa sua make está linda!

    Corre pro meu blog, tá tendo SORTEIO!

    Check in out → http://www.blogdamarjo.com
    Fã-page → http://facebook.com/BlogDaMarjo

    ResponderExcluir