/

Sponsor



20 coisas para fazer antes dos 20


Lancei esse desafio pra mim mesma, quero cumprir 20 metas até o meu 20º aniversário, que será dia 20 de dezembro, então terei: setembro, outubro, novembro e dezembro para conseguir cumprir tudo! No dia do meu aniversário vou fazer um post em resposta a esse aqui, contando se consegui e como foi cumprir essas 20 metas. Como será que vou me sair heim?

1ª Fazer uma Tatuagem
Sempre foi meu sonho fazer uma tatuagem, mas nunca pensei mesmo em realizar. De uns tempos pra cá esse sonho voltou, e dessa vez ele voltou com CORAGEM e DÚVIDA, quero fazer! Mas, o que fazer? Será que vou enjoar? Vou pensar e pesquisar muito antes, pois é algo que vou levar pra sempre estampado no meu corpo, não tem volta e eu não posso correr o risco de enjoar. 

2ª Aprender a costurar
Costurar é algo que eu sempre fiz, mas nunca pude aperfeiçoar, usar e dominar uma máquina de costura e fazer uma peça do jeitinho que eu gosto. Já arrisquei fazer muita coisa, a maioria à mão mesmo, mas quero ir muito além disso! A máquina já está me esperando, falta só atitude e tempo rs

3ª Ir pra praia com meu namorado
Acreditem ou não, mas em quase 6 anos de namoro nunca tivemos a oportunidade de ir pra praia, sempre que planejamos acontece algum contratempo e acabamos cancelando. Mas vou fazer o possível para conseguir ir, e claro, tirar muiiiiita foto! hahahaah

4ª  Juntar dinheiro
Ta aí o desafio mais difícil na minha opinião hahahah. Primeiro que para eu realizar os outros desejos, na maioria deles, preciso gastar uma graninha. Segundo que eu sou extremamente consumista! Mas vou fazer um cofrinho e tentar não mexer nele! 

5ª  Ficar fera na Fotografia
Como vocês perceberam, fotografia é a minha paixão e a minha câmera é o meu xodó! Porém quero aprender  mais sobre o assunto, até porque estou começando a trabalhar com isso, então vai me ajudar muito conhecer mais da Fotografia manual. Para isso vou ter que ler muiiito manual da Canon e assistir muitos vídeos tutoriais no Youtube.

6ª Fazer novos amigos
Adoro conhecer gente nova, mas acabo não indo além, quero conhecer e criar vínculos mais fortes, quero poder contar com a pessoa, saber mais da vida, conversar mais, ajudar mais. E quero que sejam pessoas verdadeiras e honestas, o que é mais difícil ainda! 

7ª Ler mais!
Ler é algo que eu amo, porém  acabo lendo apenas nas férias, devido a faculdade, estágio e trabalho. Mas vou me esforçar para reservar um tempinho para ler mais livros ♥

8ª Emagrecer 
Não vou estipular um número exato, mas sei que quero emagrecer pelo menos 5 kg. Pode parecer moleza para alguns, mas para mim não é, pois tenho problemas na tireoide, como já mencionei aqui no blog. Então, qualquer valor abaixo do atual (58 kg) já será um grande avanço pra mim!

9ª Melhorar muito o blog
Está visivelmente claro que o blog melhorou muito desde quando criei (5 meses atrás), mas nunca é o suficiente pra mim! Quero crescer mais, ser mais criativa e criar um conteúdo único! Prometo que farei o possível e o impossível para que o Gabriela Cravo e Canela seja o máximo

10ª Melhorar nos estudos/Faculdade
As vezes sou meio desleixada com os estudos, mas nada que me faça pegar Provas finais ou DP, mas sei que posso dar o melhor de mim e não estou dando. Deixo pra estudar nas vésperas e tenho faltado muito às aulas, o que é vergonhoso. Não que eu seja uma aluna ruim, nada disso, minhas notas são de medianas a máximas, mas sei que posso melhorar, então por que continuar mediana?

11ª  Aprender tudo sobre maquiagem!
Em questão de maquiagem eu não estou satisfeita, quero e sei que posso fazer melhor! Então vou treinar mais e comprar mais material  pra melhorar. Vocês poderão acompanhar minha evolução por aqui, sempre estou postando alguns tutoriais que ando aprendendo.

12º  Me importar menos com a opinião e o recalque alheio
As vezes certos comentários negativos, tanto aqui no blog, quanto mimimi de fofoquinhas, acabam me tirando do sério! Pessoas que não tem o que fazer da vida ficam ocupando seu tempo para falar mal dos outros. Eu preciso parar de me importar e estressar com isso, pro meu próprio bem :)

13º  Acabar com certos medos e inseguranças
Ha algum tempo, depois de um grande problema pessoal, desenvolvi a síndrome do pânico, que já está superada atualmente, mas que deixou rastros que me perseguem. Comecei a desenvolver medos e fobias ridículas e sei que é tudo psicológico, como medo de elevadores, barata e escuro. Outro assunto é a insegurança em relação ao meu corpo, nós mulheres nunca estamos satisfeitas com nós mesmas, precisamos nos amar mais!

14º  Ir em algum evento relacionado a moda, beleza, fotografia ou blog
Ainda não fui em nenhum, mas queria muito ir! A Beauty Fair é um exemplo, esse ano não poderei ir pois estou com muitos compromissos de trabalho e faculdade, mas ano que vem vou me programar melhor pra poder visitar e conhecer um monte de blogueira linda! Então, se caso apareça algum interessante até dezembro, vou me desdobrar pra ir!

15ª Adotar um estilo de vida mais saudável
Acreditem ou não, eu sou a pessoa menos saudável do mundo (no momento)! Por que? Passei meses e meses fazendo dietas, tentei de tudo e nunca dava certo, até porque eu nunca cumpria certinho a dieta. Hoje vivo de fast food e doces. Não sei como não estou gigante de gorda, mas se eu não tomar uma providencia, logo logo estarei! Quero melhorar a minha alimentação, fazer exercícios e dormir em horários certos.

16ª  Conhecer lugares novos!
Quero viajar, conhecer e fotografar lugares lindos, e claro, na companhia do meu amor ♥

17ª  Pintar o cabelo colorido
Uma mechina azul também serve! uhsauhhua Mas é algo que quero desde criança, mas sempre fiquei com receio de fazer. Antes meu cabelo era castanho, então teria que descolorir pra pintar de outra cor, mas agora que estou loira, metade do processo já está feito! Falta só pintar de outra cor, pensei em azul :)

18ª Aprender mais sobre Moda
Não usar o que está na moda, mas sim criar a minha, algo com a minha personalidade, que seja bonito e ao mesmo tempo diferente e alternativo. As vezes caio na mesmice e fico com preguiça de montar combinações, principalmente no dia a dia, acabo deixando as melhores produções para finais de semanas ou festas.

19ª  Ser mais organizada
Preguiça me define, e por mais feio que seja, ela me domina também! Deixo de fazer muita coisa por preguiça e indisposição e isso atrapalha muito a minha vida. Outro fato é a falta de organização com minhas coisas, vivo perdendo coisas dentro do meu próprio quarto, e a culpada é a preguiça que me impede de deixa-lo organizadinho sempre. Quando estou muito atarefada, meu quarto vira do avesso, fico morrendo de vergonha =s 

20ª  Ser mais feliz
Encontrar meios de ser mais feliz, acordar com bom humor todos os dias, tratar as pessoas melhor, amar mais, dar mais valor à família e dar valor a pequenas coisas da vida que as vezes passam despercebidas. Tentar superar e esquecer as coisas que me deixam triste e bola pra frente!


Então, hoje dia 03/09/2014 dou início ao meu desafio! Nos falaremos sobre isso de novo dia 20/12/2014, torçam pra eu conseguir



12 comentários :

  1. Me identifiquei muuuuuuito com tudo isso! Sério mesmo, parece que li um post sobre mim, haha.
    Já tive mechas tipo californianas coloridas no cabelo, eu adorava!! Só que como estraga muito, eu cortei depois, mas meu cabelo cresceu rapidinho e não me arrependo.
    Adorei o blog. Beijo! ♥

    http://beroyalty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaah que bom Mayla, fico feliz que tenha gostado e se identificado, é bom saber que minhas leitoras são parecidas comigo ♥
      Eu nunca tive cabelo colorido, é o meu sonho! hahaa

      Beeeijos ♥

      Excluir
  2. Gostei da lista, sempre faço no começo do ano, mas faço tipo, 14 coisas para 2014 haha... Enfim, pinta o cabelo de azul, acho q vai ficar lindo <3
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a minha primeira lista haha, vamos ver se consigo cumprir com tudo isso ai!
      Eu vou arriscar algumas mechas, o cabelo todo de azul vai deixar meu namorado louco kkkkkk
      ♥ Beeeijos

      Excluir
  3. Oi, gata
    Torço que vc consiga alcançar alguns de seus desejos.... se vc conseguir alguns, já vai sair no lucro Te desejo sorte.

    Bjos, Sheyla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te ouça! Vou me esforçar bastante!! :D
      Beeeijinhos ♥

      Excluir
  4. Me importar menos com a opinião e o recalque alheio💕✌ o mais importante para seguir em frente aos sonhos...

    ResponderExcluir
  5. Me importar menos com a opinião e o recalque alheio✌💕 o primeiro para seguir os outros kk, preciso dele tbm...

    ResponderExcluir
  6. Só tem coisa bacana aí :)
    O que chamou atenção foi pintar o cabelo
    Se pintar quero um post sobre !!

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  7. Tem coisa na sua lista que eu também estou tentando fazer, tipo acabar com certos medos e inseguranças. Adorei seu blog!

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal Tamiris!!!
      Obrigada flor, fico feliz que tenha gostado! :)

      Excluir