/

Sponsor



Meu Emagrecimento - 1ª fase concluída (4kg Off)






Bom, o post de hoje é diferente, um assunto que nunca falei abertamente com ninguém, que foi a questão de engordar muito em pouco tempo. 

Eu tenho um problema de saúde chamado Tireoidismo de Hashimoto, que é uma doença autoimune onde meu sistema imunológico ataca a minha tireoide, que controla o metabolismo. Dentre os principais sintomas dessa doença estão: Ganho de peso, cansaço, dores nas articulações etc...  E essa maldita vai me acompanhar a vida toda, ou seja, não tem cura, infelizmente! :(

Além do Tireoidismo de Hashimoto, outra coisa que me fez engordar foi o anticoncepcional. Esses dois na verdade não "engordam" eles incham e retém muiiiiito liquido, o que fazia parecer que eu tinha 10 kg a mais do que a balança mostrava.

Quando criança eu era gordinha mas depois dos 10 anos fiqueii beeem magrinha e foi assim até meus 15 anos, quando eu descobri a doença. Desde então comecei a ganhar peso e cada vez mais rápido. Meu peso ideal é 54 kg e cheguei a pesar 63 kg. Aí você pensa: que exagero, tem gente que pesa 100 kg, mas aí é que ta, eu não deixei chegar a esse ponto! E outra, eu pesava 63 kg e tinha amigas com o mesmo peso e altura que eu, mas aparentavam ter 10 kg a menos.




Hoje tenho que agradecer as pessoas que me abriram os olhos, me chamaram tanto de gorda que resolvi tomar uma atitude! Eu me olhava no espelho e não me reconhecia! Meu rosto ficou tão inchado que até meu sorriso mudou, ele ficava espremidinho nas bochechas haha.

Fui na endocrinologista, comecei o tratamento para tireóide, entrei na academia, fiz dieta, e nada resolvia!
ATÉ QUE EU DESCOBRI O QUE REALMENTE ESTAVA ME ENGORDANDO DESSE JEITO!
Era o anticoncepcional errado! Eu comecei a tomar por conta própria o Allestra 20, depois fui na ginecologista e ela disse que esse era bom e que não precisava mudar. 
Num belo dia resolvi mudar para o Yasmin, pois ouvi de uma amiga que ela emagreceu 7 kg em um mês só com esse remédio.
Já estou na 3ª cartela do Yasmin e emagreci mais de 4 kg em 2 meses e meio! É uma vitória pra mim, pois antes eu fazia academia e morria de fome. Hoje parei com a academia pois estou juntando din din para comprar uma câmera, parei com a dieta, só como porcarias e ainda emagreci!!!! Imagina se eu tivesse continuado com a academia + dieta??? 
Estou aproveitando essa fase, estou comendo tudo o que eu deixei de comer pois estava gorda, e não estou engordando, só mantendo os 59! Que maravilha!!!!

OBS: Não façam isso! Procure uma ginecologista antes de mudar o seu anticoncepcional, o que eu fiz está errado, não estou incentivando ninguém a fazer, até porque cada remédio age de um jeito diferente em cada organismo, o que é bom pra mim pode não ser pra você! Por isso é sempre bom procurar um médico!

O que eu ja tentei e não funcionou:
• Dieta
• Água de beringela com limão
• Água gelada com limão de manha
• Dieta da aveia
• Dieta dos carboidratos

Por que não funcionou?
Por que a questão não era "gordura" e sim os "líquidos" que o anticoncepcional e o Tireoidismo de Hashimoto acumulam no corpo.


A 1ª meta já está concluída!!! A próxima será 54 kg, ou seja, preciso perder mais 5 kg para chegar no peso ideal. Quando eu chegar lá contarei pra vocês :)
Emagreci só 4kg em comparação com a aparencia nova que eu ganhei! Parece que emagreci uns 10! hahaah
Espero ter ajudado as meninas que estão gordinhas e não conseguem emagrecer! Você pode ter alguma alteração da tireoide, anticoncepcional errado, ou as vezes é genético e você vai ter que suar na academia mesmo :(

To super feliz Beijo prazamigas que me chamaram de gordinha hahahahaha
Curtam a fã page na barra lateral do blog,  para ficar por dentro dos próximos posts do meu emagrecimento!!! Tenho muiiita coisa pra ensinar pra vocês ;D

8 comentários :

  1. Nossa!!!! Parabéns! Sério!
    Quando alcançar o peso que quiser, posta para nós vermos!! <3
    Amei o post, me incentivou! <3
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa e Fan page

    ResponderExcluir
  2. Que legal. Parabéns por ter conseguido <3
    http://bloghigirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!!!! Força!

    ResponderExcluir
  4. Que bom!
    Parabéns, e muiiito foco e força!
    Muito legal que você esteja conseguindo fazer o que você quer pra aumentar sua auto-estima!
    Mas na minha opnião você é muito linda, e em todos esses pesos está liinda.. e no 59kg já ta lindéerrima!
    Beijos,

    Ana Almeida.
    www.anaalmeida.com.br

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelos elogios, vocês são umas fofas!!!! Que bom que gostaram do post, vou fazer mais sobre esse assunto pode deixar ;)

    ResponderExcluir
  6. Menina achei o seu Blog no Leitoras DDM, entrei e amei, tava lendo seus posts e encontrei esse. Comecei a ler porque estou no Intercâmbio, e como toda boa intercâmbista estou engordando hahaha Acabei me identificando muito pq também tenho Tireoidismo de Hashimoto, Puran 75 acompanhando minha viagem pela Austrália hahaha descobri com 12 anos e atualmente está bem controlado, mas sim é chato saber que é para vida inteira!
    Estou curtindo a página no face e vou parecer mais vezes! Beijos Yas
    www.naterradoscoalas.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, coincidência, eu tb comecei a usar o Allestra 20 com uns 20 anos, usei por 3 anos e realmente na época de 47kg passei pra 54kg em um pulo, na época gostei porque sempre fui taxada de magra demais, e ainda assim com 54kg ainda era taxada de magra, eu tb notei diferença no sorriso e tudo mais, quando parei de tomar ele, emagreci tb na mesma medida de 54kg fui pra 45kg, acharam que eu estava doente, juntou tb um momento triste que sofri, fiquei pele e osso e muito triste, estava com o ciclo 21, depois passei pra injeção a Perlutan, e vai fazer um ano que voltei pro Allestra 20 a Gineo me falou que agora a alteração ia ser menor, porque na adolescência esses tipos de medicamentos precisam ser monitorados porque realmente alteram muito o peso, hoje tenho 26 anos, e realmente a alteração foi mínima, peso sempre de 49kg pra 50kg e não passa disso, e me alimento super bem.
    Fica de alerta á meninas pra consultarem antes um Gineo, é muito importante!
    beijos e Gabi e Parabéns continue firme e forte que vai chegar ao seu objetivo! Sucesso :D

    ResponderExcluir
  8. Geente, to passando por uma situaçao super parecida, sempre fui magra( 49 e 50 kg) e minha pele muito oleosa, entao uma amiga me falou do anticoncepcional diane, tomei por quase 2 anos, engordei uns 3 kg e minha pele ficou otima, so que a pouco tempo descobri uma doença auto imune, o lupus, o que me proibe de usar o diane pq tem estrogeno... pior q tenho q usar corticoides q retem o liquido e me encheram de espinhas, em duas semanas ganhei 7 kg ! Eh horrivel pq vc n consegue reconhecer seu rosto e as pessoas acham que estou gravida... affs. Mas o diuretico q o medico me passou ajuda mt, ja perdi 4 dos 7 kg. :)

    ResponderExcluir