/

Sponsor



Faculdade de Odontologia



Confesso que odontologia nunca foi a minha primeira opção, antes de decidir eu estava em dúvida entre Arquitetura, Medicina, Odontologia ou outra coisa relacionada a artes e decoração, mas acabei optando por fazer odontologia mesmo. Por quer? NÃO SEI! hahaha. Acho que é porque eu sempre gostei da área médica, e medicina compromete muito a vida kkkk Fazendo odontologia eu teria tempo de trabalhar em algo relacionado à saúde e ainda teria um tempinho pros meus hobbies e namorado.



Bom, a cada dia que passa e conheço mais a odontologia fico mais apaixonada, eu adoro as aulas práticas e é tudo muito gostoso e divertido. Estou no 3º período (2º ano). Separei algumas perguntinhas pra vocês conhecerem meu curso:

Em qual período é as suas aulas?
Minhas aulas são período integral, porém é bem tranquilo, tem dia quer tem aula só de manha, outros só a tarde e tem dia que eu fico das 8h da manha até as 5:10 na faculdade hahaha.

Sua universidade é particular? Como estudou pro vestibular? Fez cursinho?
Sim é particular, estudo onde eu moro mesmo (Pouso Alegre), e sobre o vestibular foi super tranquilo, revisei mais as materias relacionadas ao curso, como química, biologia, e passei em 20º lugar. Não fiz cursinho.

Como é a compra de materiais?
Essa é a parte mais chata, os materiais são beeem caros, esse período foi a nossa primeira lista de materiais cara (1,000 reais), no próximo período terá outra, provavelmente mais cara ainda, pelo o que fiquei sabendo vai ter lista de até 6 mil reais.



Você tem que mexer com cadáveres?
Graças a Deus não! haha. Parece que agora não terá mais cadáveres em faculdades de Odontologia.

Você ja faz aulas práticas?
Sim! Desde as primeiras semanas de aula do 1º período: Anatomia, Anatomia Escultural, Morfologia, Oclusão, Imaginologia e não lembro se teve mais. São as aulas mais legais na minha opinião, pois você tem mais contato com a odontologia. 

Você acha o curso de odonto difícil, fácil ou médio?
Acho muito fácil! Não sei se é porque eu gosto do que eu estou estudando, mas não tenho nenhuma dificuldade não.





Eu amo o curso que eu escolhi! Não importa que não seja o curso dos meus sonhos, mas estou super satisfeita! A cada dia que passa me apaixono mais ♥

E o mais importante são as amizades que fiz durante a faculdade, espero levar pra vida toda!

Se tiverem mais dúvidas deixem nos comentário que vou respondendo! 
Beeeijos!!!

3 comentários :

  1. Parabéns pela escolha. E que bom que está gostando. A melhor coisa é quando gostamos do que estamos fazendo :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida! Eu estou adorando mesmo :)

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei logo que vi coisas sobre vc na capricho e que era estudante de odonto, estou fazendo cursinho pra tentar uma federal, é meu sonho de criança! Tenho certeza q farei uma boa escolha, assim como você. Espero ser tua colega de profissão um dia! Conheci teu blog hj e estou amando, parabéns. Beijos

    ResponderExcluir