/

Sponsor



Como cortar a franja sozinha


Olá meninas!!! Vamos aprender a cortar a franja? Assim não precisamos gastar com cabeleireiro só pra acertar a franja, que é uma coisa super simples. Eu corto meu cabelo 3 ou 4x ao ano, não acho necessário mais do que isso, as pontinhas do meu cabelo estão bem hidratadas e sem pontas duplas, então só corto quando o cabelo está sem corte mesmo. 

Essa técnica que eu vou mostrar pra vocês é pra quem tem franjão de lado. Caso você não tenha franja e queira cortar pela primeira vez, essa técnica também é muito útil. Infelizmente não serve pra quem tem franjinha reta acima da sobrancelha.

Você vai precisar apenas de um pente e uma tesoura com o corte bom!


1. Em primeiro lugar o seu cabelo deve estar seco e preferencialmente limpo.
2. Divida o cabelo como você usa diariamente.
3. Separe a franja do resto do cabelo.
4. Passe o pente na franja e deixe-a alinhada e desembaraçada.


5. Eu gosto de começar a franja na altura do nariz, mas você pode deixar da altura que preferir.
6. Segure a franja com dois dedos, bem firme.
7. O corte deverá ser feito na diagonal (igual o traço pontilhado da foto acima).


E o resultado é esse! É diferente do modo que os cabeleireiros cortavam minha franja, eles juntavam todo o cabelo da frente e cortavam reto. 

Desse modo a franja fica mais jogadinha, em degradê, que na minha opinião é muito mais bonita!
Eu corto a franja apenas de um lado, como vocês viram, do lado oposto não tem franjinha, os fios são do tamanho do resto do cabelo, com uma leve repicada a partir do queixo para dar um balanço.

Se você não tem franja e quer arriscar cortar pela primeira vez, vá com calma e corte aos poucos. 
Eai, gostaram da dica? Eu corto minha franja todo mês e sempre dá certo!

3 comentários :

  1. Gabi eu sempre corto minha franja em casa tbm, sempre tive, de lado, reta, mais curta, mais comprida! hahaha A unica coisa que faço de diferente é colocar ela para o lado contrário na hora de cortar! haha
    adorei tua técnica tbm é importante apenas cuidar para não cortar mt (já fiz isso ficou o ó!)
    beijooos
    www.gabrieladeboit.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sim, já testei essa de cortar a franja do lado contrário, mas sempre que eu voltava do lado normal ela não ficava do jeito que eu queria =s Acho que eu fazia algo errado kkkk
    Eu já cortei franjinha no meio da testa kkkkk TIC-TAC forever!!!!!

    Beijão meninas :)

    ResponderExcluir