/

Sponsor



Dicionário de moda: Entenda os principais estilos

Já se depararam com nomes estranhos referindo a estilos diferentes e você ficou se perguntando: que diabos é isso? Bom, eu já! E resolvi pesquisar e explicar pra vocês certinho como é cada estilo, quais as peças, cores e acessórios principais de cada um. 


 1. Boho – É uma mistura de 4 estilos, étnico, folk, hippie e vintage. Suas peças principais são:  Roupas mais largas e confortáveis, vestidos e saias longas, botas cowntry, chapél, colete e muitas franjas.




2. Color Blocking – Mistura cores vivas e vibrantes num mesmo look.


3.  Girlie – é aquele estilo romântico e feminino, cores predominantemente claras e doces, vestidinhos rodados, estampas florais, cintura marcada.


Não acabou por aí não! 





4 Ladylike – Feminino e elegante, com um toque romântico e traços vintage. Abusa de laços, vestidos e saias no joelho, clutch.


5 Minimalismo – Estilo clean, com cores claras e neutras e recortes mais retos e simples. Essa é uma tendência onde menos é mais! 


6.    Navy – inspirado em roupas de marinheiros, com bastante listras, pingente de âncora, batom vermelho, e as cores principais são: azul, branco e vermelho. 


7 Preppy – Estilo que lembra roupas de colegial, suas peças principais são: cardigãs, saias plissadas, tiaras, lenços e meia-calças.


8 Trendsetter – é quando a pessoa é trendy, ou seja, quando ela lança tendências de moda e está sempre por dentro do mundo fashion. 


9.  Vintage ou retrô – estilo ou peças que lembram os as modelagens mais antigas. Atualmente, busca referências principalmente nas décadas de 50, 60 e 70. Suas peças principais são: estampa de bolinha, vestidos bem rodados. Os penteados também são baseados nos anos 50,60 e 70. A maquiagem é basicamente o batom vermelho e olho de gatinho.


10. Hippie chic: é um estilo que traz o hippie da década de 1970, só que mais refinado. Calça flare, franjas e vestidos longos. É possível arriscar e compor um look "high-low", misturando peças baratinhas com algumas mais finas.


11. Rocker:  este é um estilo que se renovou e fez a cabeça de muita gente. Peças de couro, camisetas de bandas, spikes e tachas, jeans rasgado, estampas como a xadrez, camufladas e de caveira fazem parte do estilo.  Nos pés, abuse dos coturnos e dos tênis, principalmente o modelo all star, que são super confortáveis. Ainda dá para seguir esse estilo rocker mesclando peças mais delicadas com um sapato mais fino.


12. Streetnascida do skate e do hip hop, está conquistando seu espaço nesse universo da moda. Estampas, recortes ousados, jaqueta bomber, camisetas esportivas, correntes, top cropped, cores vibrantes, peças larginhas, bonés e tênis de cano alto.


13. Grunge: Camisas xadrez, gorros, coturnos, jaquetas de couro, t-shirts estampadas, macacões, calças mais largas e jeans desgastado, com lavagens mais claras. 
Na década de 90, o grunge encontrou o seu auge na figura de Kurt Cobain. A moda, que estava fortemente vinculada ao mundo da música, volta a fazer sucesso nas ruas, com suas silhuetas amplas, sobreposições e um visual mais andrógeno.


14. Hi-lo: Uma regrinha básica é sempre deixar a criatividade rolar, mas usar uma combinação de peças que conversarem. Pra ser hi-lo tem que ter harmonia nos estilos. Peças detonadinhas, jaqueta de couro, camisa branca, meia calça ou legging e sapato de salto.


15. Alternativo: É a mistura de vários estilos em um só. Se você não gosta de seguir as tendências da moda e cria seu próprio estilo, independente de opiniões e preconceitos, você deve ser um seguidor da Moda Alternativa. A pessoa é livre para vestir o que quiser. 

O meu estilo é o alternativo, pois amo misturar estilos diferentes, e os que eu mais gosto são os Girlie, Rocker, Grunge e o Hi-lo! 

Eai, se encaixou em algum desses?  Conta aí!

3 comentários :

  1. Gabriela, eu ADOREI esse post, super instrutivo!
    E sim, eu tinha muitas dúvidas sobre algumas coisas desses estilos que você falou e outros eu nem tinha conhecimento!
    E embora atualmente eu me enquadre dentro do estilo alternativo, os que eu mais gosto são o girlie e o vintage!

    Beijos lindona! :)
    www.justbia.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gabi adorei os estilos, já conhecia alguns porém não sabia diferenciar! Assim fica bem fácil de defiinir o que é o que né?! Adorei o post, bem explicadinho!
    Mil beijos
    www.gabrieladeboit.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei. Eu também não gosto muito de rótulos, uso o que me convém.
    Adoro misturar peças!
    Adorei o post! <3

    http://drugcentury21.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir