/

Sponsor



13 dicas para ganhar dinheiro nas horas vagas

caderno para organizar suas finanças - A series of serendipity

Tá sem dinheiro pra nada? Não sabe mais da onde tirar e nem como convencer seus pais te darem mais??? Então tá na hora de você se virar e ganhar o seu dinheirinho! Sugeri 13 dicas de como ganhar um dinheirinho extra para as pessoas que fazem faculdade ou que não tem tempo pra trabalhar fixo, algumas dicas eu mesma já testei e dá super certo!!! 



1. Bazar: Sabe aquelas roupas que não usamos mais, ou aquelas que compramos e nunca chegamos a usar? Não só roupas como sapatos, bolsas, bijus, e tudo o que vier na sua cabeça. Crie um grupo no Facebook e adicione as pessoas da sua cidade, pois é mais fácil. Nesse grupo você pode postar coisas pra vender ou trocar com as amigas. Eu criei o Bazar e já vendi ou troquei quase tudo que eu tinha encostado aqui. Isso foi muito útil pra mim pois desfiz de muita coisa que não usava mais e troquei por coisas que me servem, e ganhei um dinheirinho bom com as peças que eu vendi! Lembrando que é um tipo de brechó mesmo, então as peças são mais baratas! 

2. Fazer e vender bijuterias: Eu adoro fazer bijuterias e um tempo atras peguei pra fazer por encomenda,  e deu bastante lucro. É só você comprar alicates e miçangas e sair criando! É um investimento de cerca de 80 reais que gera um lucro de mais de 300% . 

3. Customização de roupas: Também já ganhei um dinheirinho com isso! Algumas amigas me pagaram para customizar roupas pra elas, colocar tachinhas, tingir, cortar, transformar peças em outras peças, e por aí vai! Se você leva jeito pra coisa, não custa nada fazer por encomenda e tirar um dinheirinho né?

4. Fotógrafa amadora: Essa eu ainda não tentei mas assim que eu comprar uma câmera boa vou investir! Se você sabe tirar fotos legais e ama o que faz você pode ser uma fotógrafa amadora, ou seja, cobrar de algumas pessoas para tirar fotos delas. Algumas pessoas não podem pagar muito por books ou trabalhos mais caros, e é aí que você entra! 

5. Bico nas férias: Esse é o meu preferido! Todas as férias eu trabalho no restaurante da minha tia, eu amo cozinhar então ela me paga por semana pra ajudar na cozinha durante as férias! Tiro cerca de 90 reais por semana, pra trabalhar 3 ou 4 horinhas por dia. Nada cansativo e sem acabar totalmente com as férias. 

6. Revendedora de cosméticos: Esse também não tentei, mas é por falta de tempo mesmo. Quem tem lábia e sabe vender invista em revender cosméticos, Mary Kay, Avon, Natura, Jequiti ahahaha. 

7. Maquiagem, penteado e unhas: Você sabe fazer umas maquiagens ou penteados legais? Invista nisso! Faça maquiagem e penteado para festas e ganhe um dinheirinho extra! Cada maquiagem ou penteado você pode ganhar de 30 a 50 reais. O mesmo vale para manicure, o investimento é menor e você tira cerca de 15 reais cada trabalho.

8. Trabalhos de escola e faculdade: Se você é o nerd da sala, comece a cobrar para desenvolver os trabalhos! Cada trabalho você ganha entre 30 a 90 reais. O investimento é só o seu tempo e a sua inteligência! 

9. Aulas particulares: Se você é bom em alguma coisa comece a dar aulas e ganhe um dinheirinho! Aulas particulares de matemática, inglês, outras matérias. Aulas de música, aulas de fotografia, informática, etc... 

10. Babá: Pra muitos esse é o pior, pra outros é o melhor. Cuidar de bebês e crianças pode ser uma coisa muito gostosa... ou muito irritante kkkkk Depende se você gosta, depende do seu humor do dia, do humor da criança, e tem umas criancinhas que pelo amoooor de Deus hahaha. 

11. Artesanato: Pessoas que tem facilidade e gostam de artesanato, essa é uma boa para  investir e ganhar dinheiro com isso, faça artigos para decoração e venda na internet ou para os amigos.

12. Dog Walker: Para quem gosta de animais, essa é uma boa para curtir os animaizinhos e ganhar um dinheirinho. Dog Walker são pessoas que levam os animais de outras pessoas para passear e se exercitar. 

13. Doces: Você sabe fazer doces e bolos? Então você pode fazer encomendas e ganhar dinheiro com isso! Outra opção legal  pra quem estuda, é levar docinhos pra vender para os colegas!


Eai, tem mais alguma sugestão de como ganhar um dinheirinho extra? Comente aqui em baixo!

3 comentários :

  1. Realmente, customização de roupas e fotógrafa amadora são minhas salvações quando a grana é curta. O importante é se conhecer para saber o que a gente realmente gosta de fazer, porque mesmo quando a situação aperta a gente ainda têm nossos hobbys lucrativos rs. Bjs *-*

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabie, adorei a postagem! Dicas muito úteis!
    Dicas sobre como ganhar um $$ são sempre bem vindas :)
    Beijão!

    hellousmile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hey, adorei as dicas!
    Tou precisando ganhar um din din extra amiga! Din din nunca é demais!
    Eu já vendi Avon, mas como eu não tinha muita paciência não consegue fazer muito lucro, e outra que eu mais comprava do que vendia... rsrsr
    Mas eu já fiz biju pra vender e deu um booooooooom dinheiro!
    Já fiz bazar com as minhas roupas também e fiz uma graninha legal!

    Beijos
    www.justbia.com.br

    ResponderExcluir