/

Sponsor



Iphone curiosidades: Compra, aplicativos, dicas e truques


     Iphone é o celular que eu sempre quis ter, não pelo status que ele proporciona, mas sim pelo seu design, câmera, sistema operacional. Eu não gostei muito do Android de outros celulares, achei complicado e bagunçado, já o sistema IOS da Apple é super simples e organizado.

    Eu fiz o pedido pelo site da Saraiva em Janeiro de 2014, o prazo para chegar era de 7 dias úteis, mas chegou antes disso. Ele custou R$ 1.399,00 e pode ser dividido em até 12 vezes. Eu não pedi na minha cidade pois não encontrei o branco aqui. Também não achei o 4s de 16 GB, então comprei o de 8GB mesmo, é o necessário pra mim, quando o iphone está cheio de fotos, eu passo pro Ipad ou pro notebook, ou até mesmo pro iCloud (é uma memória que você acessa em qualquer dispositivo apple quando conectado na internet).
     
  • Sobre a câmera:  8 megapixels com foco automático e lentes especiais f/2.4, de grande abertura. Vídeos em HD, com resolução de até 1080p.
  • Tela Retina: Simplesmente incrível.
  • Facetime: Com o FaceTime, você escuta e vê os seus amigos — de iPhone para iPhone, iPad 2, iPod touch ou Mac, via Wi-Fi.

Apesar de muitas pessoas reclamarem que o Iphone 4s trava muito, não tenho tanto que reclamar, ele trava mil vezes menos que os Androids que andei fussando por aí!





Aplicativos


O Iphone 4s já vem com alguns aplicativos: Mensagens (se conectado a internet não cobra crédito para enviar mensagem para outro iphone), Calendário, Fotos, Relógio, Notas, Câmera, Contatos, Calculadora, Banca, Tempo, Itunes store, músicas, game center, passbook, mapas, bússola, bolsa, gravador, mail, safari.

Além desses recomendo: 
  • iTube: salva vídeos do youtube muito rápido e quando você não estiver conectado a internet dá pra reproduzi-los. Ele funciona como o app de musicas do Iphone.
  • Redes sociais: WhatsApp, Instagram, Youtube, Facebook, Snapchat, Messenger do Facebook, Vine, We Heart It.
  • Dietas e Saúde: ótimo pra quem quer emagrecer, ajuda na contagem de calorias, dieta dos pontos, dicas, diário de exercícios, anotações da evolução do peso.
  • Joguinhos: A maioria dos meus jogos estão no ipad, pois a memória do iphone é menor. Mas os que eu mais gosto são: Flappy Bird, 2048, Plants vs Zombies, Andry Birds, Bad Piggies, Cut the rope, water?, fruit ninja, temple run, subway surf, jetpack, monster dash, tiny wings, draw something, rayman run.

Editores de imagem:
  • Camera +: Ele é pago mas vale a pena! Você tira as fotos diretamente por ele, tem timer, ajusta várias coisas na hora de tirar a foto. Tem vários efeitos legais, filtros, ajustes, molduras.
  • Afterlight: Ele é pago também, mas é o meu favorito! Tem ajustes, efeitos e filtros perfeitos! Também tem cortes especiais em formatos de corações, letras etc... 
  • Cymera: Totalmente grátis e também é um dos meus favoritos! Além dos efeitos e ajustes, tem também a aba "beauty" que aumenta os olhos, o sorriso, emagrece o rosto, coloca maquiagem, cobre defeitos etc... Tem alguns brushes legais também.
  • Moldiv: Montagens.
  • #SymbolGram: Cortes de fotos em vários formatos. Coloca fotos dentro de triangulos, ajusta a intensidade do objeto etc...
  • Pixlromatic: Tem efeitos e luzes bem legais.
  •  Mirrorgram: Efeito espelhado na foto.
  • PicLab: coloca textos nas fotos com vários estilos de fontes.
  • Rookie: Vários filtros bonitos também, ajustes, brushes diferentes, molduras. Amo!



11 Truques que seu Iphone faz
  1. Tira fotos com o fone de ouvido: Quando o aplicativo da câmera estiver aberto é só apertar a parte central do controle no fone de ouvido.
  2. Fotos em HDR: Captura imagens com qualidade HDR (High-dynamic range). Para ativar esse recurso é só clicar na parte superior do app câmera onde está escrito "sem HDR".
  3. Lanterna: Arraste o dedo de baixo para cima na tela e ative a opção lanterna.
  4. Receber flash de notificações: Pouco prático para quem gosta de ficar atento às suas notificações.  Ative o Flash Lad do seu iphone.
  5. Voltar ao topo em 1 segundo: Nada mais chato que ficar rolando o feed de noticias para chegar ao topo né? É só apertar no relógio, na parte superior do iphone, que te redireciona imediatamente ao topo da página.
  6. Botão home na tela touch: é possível habilitar em ajustes geral > acessibilidade > assistive touch.
  7. Recibos de leitura: Se você quiser que seus amigos saibam que você viu as mensagens deles basta ir em "geral" > "mensagens" > ativar recibos de leitura.
  8. Desfazer ou refazer digitação: quando você está digitando alguma coisa e der tudo errado, para apagar tudo de uma vez só chacoalhe o iphone e pressione "desfazer digitação", para refazer a digitação é só fazer o processo inverso.
  9. Recibos de recebimento: Quer saber se a pessoa leu sua mensagem? vá em ajustes> mensagens> habilite as notificações de recebimento.
  10. Vire um roteador e compartilhe sua internet: você pode compartilhar sua internet 3G com outros aparelhos, notebooks, ipads, o que dispensa contratar mais de um plano móvel. Basta ir em Ajustes > Acesso pessoal> habilitar o recurso.
  11. Print Screen: Basta apertar o botão central do Iphone (bolinha do home) e o botão desligar na parte superior do iphone. Tem que apertar os dois juntos e rápido. Tire print screen de qualquer coisa :D
São algumas dicas que facilitam nossa vida e que muitas pessoas não sabem!!!

7 comentários :

  1. Muito bom, sempre tive medo de compras na internet... De grande ajuda seu post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ter ajudado!!! :D Pode confiar na Saraiva!

      Excluir
  2. Muuuuuuuuuuuito bom , adorei, nem sabia de muita coisa! Bjos Gabi continue linda como sempre!

    ResponderExcluir
  3. como você baixa as músicas pro seu iphone? porque pelo itunes tem que comprar né? então, se você tem algum truque conta pra mim por favor, que eu vou comprar um, e não quero ter que pagar por músicas...

    ResponderExcluir