/

Sponsor



Como manter o loiro bonito + Produtos que estou usando nos cabelos


Olá meninas, já faz mais de um mês que fiz ombré hair no meu cabelo e a cor ainda está bonita, claro que deu uma amarelada, mas ainda ta bem claro e natural!

Todas as vezes que eu fiz mechas no meu cabelo, com o tempo ia desbotando até ficar laranja enferrujado ou amarelão ovo, e a solução era ficar fazendo mais mechas ou matizando. 

Depois que eu fiz o ombré hair, dessa ultima vez, andei pesquisando como manter o loiro radiante e o cabelo bem hidratado, coloquei algumas dicas em prática e deram super certo pra mim!

  1. CHAPINHA NUNCA MAIS! Eu usava chapinha uma ou duas vezes por mês, quando ia em festas, cortei! A chapinha desbota muito o cabelo, deixando ele alaranjado, queimado mesmo!!! Então se você quer ter um loiro bonito não use chapinha!
  2. DIMINUA O SECADOR NO AR QUENTE! Eu usava o secador sempre que lavava o cabelo, era mais rápido e prático. Resolvi da uma diminuída e deixar o cabelo secar naturalmente. Quando necessário, uso no morno ou frio mesmo, demora mais pra secar, mas não estraga :) E o ar frio deixa o cabelo com brilho e sem frizz.
  3. USE MÁSCARA HIDRATANTE: Deixe agir por 15 min, faça 1 vez por semana!!! Potencialize sua hidratação (óleo de árgan, óleo de amendoas, azeite, leite, iogurte, maionese, aveia, mel, abacate, entre outros).
  4. USE SHAMPOO VIOLETA: Ele é responsável por não deixar o cabelo amarelar, ele dá um brilho prata no cabelo, ele é o melhor amigo das loiras! Não fique sem!!!
  5. ÓLEO DE ÁRGAN: Não fico sem também! Ele é ótimo, passo todos os dias no comprimento do cabelo, absorve bem e não fica oleoso. Ele hidrata muito, o cabelo fica macio, sedoso e tem um cheirinho maravilhoso!
  6. USE LEITE APÓS PISCINA: Ja levou um sustinho depois que saiu da piscina? O cabelo loiro fica verde! hahaha é só chegar e casa e mergulhar no leite!!! :)
  7. CABELO DE VASSOURA? Depois da química o cabelo tende a ficar meio palha e armado, calma! Não vá apelando para escova ou chapinha! Ensinei no blog uma maneira de deixar o cabelo enrolado ou ondulado naturalmente, sem estragar o cabelo! (link aqui). A foto acima eu fiz isso! Sério não é baby liss é naturaaaaaal!!! hahaha
  8. RESSECOU MUITO? Se seu cabelo está extremamente ressecado e quebradiço aumente o número de hidratações e use Bepantol derma, é só colocar uma colher num potinho e 2 colheres de máscara hidratante, misturar, passar no cabelo e deixar agir por uns 20 min. 
  9. CORTE AS PONTAS: As vezes não tem jeito, tem que cortar uns dedinhos pro cabelo crescer mais forte e tirar aquelas pontas horríveis.
  10. CUIDADO AO DESEMBARAÇAR: Alguns cabelos depois da química ficam elásticos e quebradiços, e com o menor toque se partem. O segredo é cuidar do cabelo como se ele fosse de cristal mesmo, pois ele está muito frágil. Então na hora de desembaraçar o cabelo molhado, use um creme para pentear e pentes largos, desembarace com cuidado e de vagar, mecha por mecha.
  11. PROTETOR SOLAR: Sol também danifica os cabelos! Se for a praia ou sair na rua num dia de sol forte use um creme com protetor solar para cabelos!
  12. REPARADOR DE PONTAS: Não fique sem, ajuda a diminuir pontas duplas, pontas ressecadas e abaixa o volume do cabelo.

  • SEDA Regeneração capilar completa: Creme de tratamento com reconstrução profunda, para cabelos quimicamente danificados (Faço hidratação com ele 1x por semana).
  • TRESemmé Reconstrução e força: Condicionador para cabelos fragilizados e quebradiços.
  • DOVE reconstrução completa: Shampoo
  • AQUAFLORA antioxidante: Shampoo violeta para cabelos normais ou mistos. Previne e ajuda a evitar o tom amarelado dos cabelos louros ou grisalhos, proporcionando um brilho prateado especial (Uso 1x por semana, durante 10 min).
  • TRESemmé Keratin Smooth: Spray para pentear, infusão de queratina. Controle de frizz.
  • NIELE GOLD Silicone reparador de pontas: Reconstrução, sedosidade, ultra liso, anti-frizz.
  • SALON LINE: Óleo de Árgan, óleo de tratamento cosmético termo ativo (uso todos os dias).

Sempre gosto de mudar a marca dos produtos pois o cabelo acostuma e vai perdendo o efeito, mas por agora os que eu estou usando são esses!

Hoje posso dizer que meu cabelo está 90% recuperado, se comparado às 2 primeiras semanas que eu fiz o ombré hair. O cabelo estava uma vassoura mesmo! hahaha Hoje está melhor do que estava, antes de pintar. Então, se você seguir essas dicas, com certeza você vai conseguir recuperar seu cabelo dos danos.



Espero que tenha sido útil!
Alguém tem mais alguma dica ai pra compartilhar??? Deixe nos comentários!!!


2 comentários :

  1. Oi gabi! Eu tive cabelo loiro por um bom tempo mas sempre me rendia pro castanho escuro ou preto porque não tinha paciencia pra cuidar dele, sabia? Da um puta trabalho! Seu post ficou mega completo, com certeza vai ajudar gente que está na fase loirissima. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ja migrei do loiro pro castanho, do castanho pro loira trocentas vezes hahahaha mas o importante é ir em um cabeleireiro bom mesmo! não adiante querer economizar que fica uma merdinha! hahaha

      Excluir