/

Sponsor



A evolução do meu cabelo 2010 - 2014

Mulher nunca está satisfeita com o próprio cabelo, se é liso quer enrolar, se é enrolado quer alisar, pinta de loiro, castanho, ruivo, faz mechas, corta, sempre estamos querendo fazer algo diferente. E eu sei bem como é isso, já mudei bastante meu cabelo, mas sempre gostei do estilo castanho com mechas loiras em degradê,
o famoso Ombre Hair. 

Antes, quando ainda não era moda o ombré, eu sempre fazia a californiana e para ser bem sincera nunca ficou como eu queria, ai a solução era tacar tinta marrom, que por experiencia própria posso falar que foi a pior burrada que eu já fiz! A tinta desbota e o cabelo fica com aspecto de enferrujado. Depois de fazer mil californianas resolvi deixar o cabelo todo natural de novo. Depois que eu consegui, claro que eu enjoei né? E hoje meu cabelo está com o ombré hair.

Eu resolvi fazer um post falando sobre a evolução do meu cabelo, desde 2010 até hoje, pois estou mega empolgada, amanha vou mudar de novo! hahaha Mas isso mostrarei depooooois!


Na foto 01 foi depois de ter concertado umas luzes que deram errado, essa cor é o famoso enferrujado!
A foto 02 foi a primeira vez que fiz californiana, no dia ficou perfeito!
Alguns meses depois a californiana ficou com uma cor horrível pois a tinta que eu tinha no cabelo oxidou (foto 03).
Nesse meio tempo fiz progressiva e amei, depois de alguns meses fui fazer outra californiana, ai que a caca foi feita. A química não bateu e o descolorante agiu saindo fumaça e resultado (foto 04) ficou esse loirão branco todo arrebentado. 
Dica: preste muita atenção quando for fazer uma química, informe ao cabeleireiro tudo o que você já fez no seu cabelo e quanto tempo faz!
A solução ai foi cortar mesmo, não teve jeito!
Depois do susto resolvi deixar o cabelo ficar todo natural, sem absolutamente nenhuma química! (foto 05)
Consegui, ele ficou enorme e natural! Ai eu enjoei....
Resolvi então experimentar fazer o ombré hair. Fui em um salão muito bom, levei algumas fotos e o resultado foi esse da foto 06. No dia ficou bem claro, mas conforme fui lavando foi ficando mais natural.

Mais algumas fotos...


Foto atual:  março 2014

Acho que dessa vez acertaram no meu cabelo, ficou do jeito que eu queria!!!
Agora vamos ver como vai ficar amanha, vou fazer mais mechinhas :D

DICAS PARA QUEM QUER MUDAR O CABELO:
  •  Leve fotos para o seu cabeleireiro e deixe bem claro a cor que você quer!
  •  Não exagere nas químicas, o ideal é dar um espaço de pelo meno 1 mês entre uma e outra.
  •  Se você não pode retocar raiz todo mês a melhor opção é o ombré hair.
  •  Se você não pode pintar o cabelo de 15 em 15 dias e não quer o efeito "enferrujado" não use tinta! Tonalizador é melhor, não altera a cor do cabelo, depois de algumas lavagem ele sai!
  •  Cortar nem sempre é a ultima opção, vá a um bom cabeleireiro, ele vai indicar algumas coisas para recuperar e salvar seu cabelo. No meu caso foi matizar e hidratar MUITO.
  •  Prefiro hidratar em casa do que no salão.
  •  Tome cuidado na hora de escolher a nova cor de cabelo para não ficar estranho com seu tom de pele.
  •  Todo mundo pode ficar loira ou fazer algumas mechinhas loiras, até mesmo as mulatas, é só escolher o tom certo!
  • Vá a um bom cabeleireiro e certifique-se de que ele use produtos de marca boa e não abuse no volume da água oxigenada!!!
  •  Boa sorte! haha



Nenhum comentário :

Postar um comentário