/

Sponsor



Look: Vestido de oncinha / Como usar animal print


Olá meus amores

Hoje eu trouxe mais um look pra mostrar pra vocês, com a estampa que eu mais amo na vida. Passam os anos, mudam as estações, tendências chegam, outras vão e a clássica oncinha continua! Pode não ser a estampa principal de uma coleção, mas pode ter certeza que a oncinha vai estar presente. 

A oncinha perdeu aquele ar de "perua" e foi introduzido no guarda roupa de todas mulheres, desde bebês à senhoras. Em termos de estampa, a oncinha é o "pretinho básico", a diferença é que o pretinho é básico e a oncinha chega arrasando. 

Já foi provado que é a estampa que mais vende. Quando chego nas lojas, meus olhos vão filtrando as araras, as oncinhas já se destacam e são as primeiras peças que coloco a mão. 

O vestido de hoje é de oncinha, da loja Merengue, e por ser de oncinha precisamos ter alguns cuidados se não quisermos ficar vulgar. Eu particularmente não me sinto bem com roupas muito curtas, grudadas ou decotadas, mas quando uso oncinha tomo mais cuidado ainda. Tem mulher que se sente bem com decotes e roupas curtas, deixe ela ser feliz! haha. O mais importante é se sentir bem :) Mas voltando à mim, eu não me sinto confortável com roupas curtas e hoje vim dar algumas dicas relacionadas à animal print.




Animal Print


Como o nome já diz, são estampas que envolvem todos os tipos de animais, não só a onça, tem também a zebra, cobra, leopardo e por ai vai. Não entendo o porque, mas ela por si só já tem um ar sexy. Quando uso essa estampa, prefiro cortes mais comportados, por exemplo, esse vestido é um pouquinho mais longo do que eu costumo usar, cerca de 5 dedos. Ele também não é justo e o decote é bem discreto com tule. É um vestido perfeito para uma ocasião mais chic e comportada, um coquetel por exemplo.  Mas se for pra uma festinha com amigos, nada te impede de ousar mais, fica a critério de cada mulher.

Oncinha: Como suas cores principais são bem neutras (preto, bege e branco) é facil de combinar, qualquer cor cai bem! Peças em couro nas cores preto, nude, verde musgo ficam ótimas com oncinha. Vale também investir nas cores vibrantes, como o vermelho, pink, amarelo, assim o visual se torna mais moderno e bem marcante. Oncinha com flores, com listras, fica lindo!

• Zebra: As dicas não são muito diferentes da de onça, a zebra também tem tons neutros e cai bem com qualquer cor! Na dúvida, opte por tons neutros, como preto, nude, assim o visual fica chique e bastante versátil. 

• Cobra: Ao contrário das estampas acima, a cobra não tem padrão de cor, pode tanto ser cores neutras, como coloridas. Caso seja colorida, invista empeças neutras, caso seja neuras se jogue em neutros e coloridos que tudo vai ficar lindo. Mas não deixe virar um carnaval heim? Use apenas 1 cor marcante colorida. 





Essa sandália linda que estou usando hoje é da Camminare, nude com detalhes em zíper, que está super em alta! :)

Então, nesse look de oncinha, eu preferi não colocar nenhuma cor vibrante, usei apenas tons neutros e achei que ficou muiiiiiiiiiiito chique *----*



O que estou usando nesse look?

• Sandália Camminare
• Pulseira Juliana Praxedes
• Brinco sem marca

• Vestido de oncinha da Merengue Store
     Rua Adalberto Ferraz, 95- Centro
     Pouso Alegre
035 3421-6150

3 comentários :

  1. Divou!
    Amei o look Gabi!

    Beijos
    www.biancaschultz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que look lindo e você é muito linda também. Ameii o vestidinho!

    diariamentedicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Linda como sempre. Amei o look, beijos.

    ResponderExcluir