/

Sponsor



Festival Fever / Estilos, looks e acessórios


Olá pessoal

Montei alguns looks que eu usaria tanto em festivais de música, quanto no dia-a-dia, para ajudar quem quer aderir a este estilo. Amo looks diferentes e estilosos e aproveitei para dar a chance de vocês copiarem meu look. Quero destacar que muitas peças usadas nos meus looks foram roubadas do guarda roupas da minha mãe, pois esse estilo era tendência nos anos 60, 70 e 80, eu só dei uma customizada pra ficarem mais moderninhas. 


Festival Fever

Esta tendência foi inspirada em looks de festivais, como o nome já diz, e tais looks foram inspirados na moda dos anos 70 e 80. É uma mistura de vários estilos e tendências como folk, boho, hippie, gypsy, étinico, boêmio, vintage, punk e até o romântico. 



Boho: Surgiu em 2003, na Inglaterra, por causa de festivais como o Glastonbury. O que mais marca esse estilo são túnicas, batas, saias longas, vestidos esvoaçantes, shorts de cintura alta, renda, lese. Nos pés botinhas tipo cowboy e rasteiras. Os acessórios para compor o look boho são cintos largos, colares compridos, anéis grandes, bolsas de franjas, coroa de flores. Predominam as cores caramelo, chocolate, vinho e turquesa. Esse estilo tem uma grande preferência por peças artesanais (ou inspiradas em artesanatos). 

1º Look: Inspirado na tendência Boho com kimono de estampa étnica, short cintura alta (roubei da mamãe e customizei), cropped de lese (também roubado do guarda roupa da minha mãe), coroa de flores, óculos redondo bastante usado nos anos 70. Nos pés uma rasteirinha dourada. A make bem sutil, com delineado e bolinhas de glitter acima da sobrancelha. 





Hippie:  Os anos 60 foram marcados pelo surgimento de um movimento que uniu diversas pessoas com o princípio de "paz e amor", um estilo de vida comunitário, com pensamentos e ideias liberais. Os Hippies tinham um estilo próprio de se vestir e isso acabou se disseminando e servindo de referência no mundo fashion até hoje. As principais características do estilo são roupas super coloridas, estampadas e larguinhas, elementos e acessórios que remetem a natureza, vestidos e saias com bastante movimento e muitos acessórios. 

2º Look: Se você gosta de improviso esse look é a aposta certa! Saias midi estão super em alta, mas para quem não tem uma pode improvisar com uma saída de praia, mas cuidado ao escolher a saída ok? Essa que eu estou usando por exemplo tem todos os elementos de estilos de festivais: tecido leve, franjas e a estampa que lembra o estilo hippie. Preferi deixar o comprimento no joelho, mas se você curte o corte midi, pode usar mais compridinha. Essa saída de praia foi comprada de hippies da cidade de São Tomé das Letras - MG, já fiz um look nessa cidade (clique aqui pra ver). O cropped é um strappy bra, que também está super em alta! Bota de salto grosso, chapéu floppy e colar comprido. Esse look tem um estilo hippie moderninha haha.









Folk: Folk significa "povo" e a expressão remete a mistura de estilos. Influenciado pelos anos 70, ares despojados aliam-se ao estilo folk. Bordados, babados, tricô, crochê, estampas étnicas, franjas, combinados ao couro desgastado, camurça, e tons terrosos. Acessórios como ilhoses, colares grandes, bolsas tipo saco, courinhos como headband. Nos pés o estilo folk está nas botas e ancle boots.

3º look: Esse look é bem característico do folk, jaqueta de camurça em tons terrosos e franjas, cropped com rendinha, calça cós alto e ancle boots. Colar de medalhas, headband, pulseiras. 


Esses estilos estão bem presentes nos dias atuais e não vemos somente em festivais de música. Eu sou sou super adepta a todos esses estilos, gosto de misturar e criar o meu estilo próprio, bem diversificado. Essa é a ideia central das tendencias do Festival Fever, ser livre pra usar e abusar das tendências que mais gostamos e que nos fazem sentir mais confortáveis. 


Convidei minha amiga Stela e minha prima Laura para gravarmos um vídeo na vibe de festival fevers, focando nos looks e acessórios pra ajudar ainda mais a entender essas tendências. Espero que gostem ♥ 




Fotos e filmagem: Stela Dias e Flávio Gallo

15 comentários :

  1. Ficou um arraso Gabi... Ja votei em você!

    http://limaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e o vídeo, Gabi!
    Você fica muito bem com esses estilos. O look que mais gostei foi o primeiro.
    Eu vou adorar roubar seus looks haha

    Nayandra,
    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
  3. Apaixonada no seu post Gabi! Arrasou demais, sem contar que os looks e as fotos ficaram lindas, amei *_*
    Beijos :*
    www.justmaay.com

    ResponderExcluir
  4. Que ideia genial utilizar uma saída de praia para fazer uma saia midi! Como assim ainda não tinha pensado nisso? Adorei o resultado final e achei que super combinou com o estilo proposto pelo desafio. Aliás, meu blog também está participando do concurso, mas quem está concorrendo é a minha irmã gêmea. Ela escolheu a tendência Resort Tropical e, caso queira conferir o que ela andou escrevendo, é só acessar o link: http://www.gemadeovo.com.br/resort-tropical/. Parabéns novamente pelo post, muito criativo!

    ResponderExcluir
  5. Amei amei amei seus looks Gabi!
    Principalmente o segundo, achei super original, muito diferente do que as outras meninas estão fazendo e o vídeo ficou demais <3
    Arrasou!

    http://www.lovetriangle.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá! Achei lindo cada look, cada detalhe, cada acessório... Eu particularmente amo esse estilo, se eu tivesse um estilo oficial seria esse <3
    Beijos, sucesso com esse blog lindo!

    http://achadosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
    Adorei!
    Essa bota baphonica é da melissa?

    ResponderExcluir
  8. Amei o terceiro mais que todos.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Linda, gostei muito dos looks, só senti falta da sua voz no vídeo, seu sotaque é tão fofo haha... beijos
    http://modismodeluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir